Danificaram meu veículo durante revisão da blindagem e estou há 6 meses aguardando solução

Em réplica
Jaraguá do Sul - SC
22/06/2026 às 11:56
ID: 252020987
Em dezembro de 2025 deixei meu veículo para realizar uma revisão da blindagem. Durante o serviço, houve um problema causado pela empresa no sistema de abertura do teto do carro. A própria empresa reconheceu o ocorrido e assumiu que faria o reparo.
Entendo que problemas podem acontecer. O que não consigo aceitar é a forma como a situação foi conduzida depois disso.
Foram aproximadamente 6 meses de cobranças e espera para resolver um problema que não foi causado por mim. Após todo esse período, solicitaram que eu levasse novamente o veículo até São Paulo para finalmente concluir o reparo.
Entreguei o carro no dia 10/06, acreditando que a situação seria resolvida, porém novamente estou enfrentando demora. Agora fui informado que a entrega será apenas no dia 23/06.
Considero uma situação totalmente fora do aceitável: um cliente ficar meio ano aguardando a correção de um dano causado pela própria empresa.
Tenho compromisso profissional e dependo do veículo. Solicito a entrega imediata do carro devidamente reparado e uma posição formal da empresa.
Espero que esta reclamação sirva para que a empresa trate o caso com a prioridade e respeito que qualquer cliente merece.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/07/2026 às 08:08
Prezado Sr. Claudinei
Antes de tudo, lamentamos sinceramente todo o transtorno ocorrido e entendemos plenamente sua insatisfação diante do tempo envolvido para a conclusão deste reparo.
Conforme tratado em nossos contatos, o reparo necessário no sistema de abertura do teto do seu veículo Audi dependia da substituição de um componente original da montadora. Por se tratar de uma peça específica, sua disponibilidade não dependia exclusivamente da nossa empresa, visto que o item precisou ser solicitado junto à concessionária Audi, nossa fornecedora autorizada para este tipo de componente.
Infelizmente, houve indisponibilidade da peça no mercado nacional, o que tornou necessária a importação do item por parte do fornecedor. Esse processo demandou um prazo consideravelmente maior do que o inicialmente esperado, impactando diretamente o período de espera e gerando um desgaste que reconhecemos e lamentamos.
Assim que a peça importada foi disponibilizada e o veículo deu entrada em nossa oficina em São Paulo, priorizamos o atendimento e direcionamos nosso time técnico para a execução do serviço. Após a conclusão da montagem, realizamos todos os testes necessários para garantir que o sistema estivesse operando corretamente, mantendo os padrões de segurança, funcionamento e qualidade exigidos.
Reforçamos que a CONCEPT acompanhou o caso e assumiu o compromisso de realizar o reparo necessário. A demora esteve diretamente relacionada à indisponibilidade da peça original Audi no mercado nacional e ao prazo de importação e fornecimento do componente.
Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e reforçamos nosso compromisso com a entrega do veículo devidamente reparado, testado e em pleno funcionamento.
Atenciosamente,
Equipe CONCEPT Blindagens
Réplica do consumidor
03/07/2026 às 08:14
Não justifica! A demora da peça de por 6 meses é um caso, se isso é normal, vamos a outro fato.
Nos avisaram pra levar o carro pq a peça tinha vindo. Porém, levei mais de 2 semanas para ter meu carro de volta, sem olharem para o cliente e ouvir a necessidade que tinha em utilizar o carro.
Lementavel o que fizeram, tiveram opções de resolver o problema sem causar danos pela incompetência de vocês. Mas simplesmente ignoraram.
Lamentável, a blindagem foi paga, as revisões feitas corretamente como solicitado, mas em contrapartida? Nada feito.