Empresa esta cobrando pedágio acima do valor na tag.

Resolvido
Aparecida do Taboado - MS
12/04/2024 às 10:02
ID: 186624091
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBom dia.
Eu Fernando, tenho a tag da Veloe e ao observar o extrato de cobrança ao passar pelo pedágio da WAY ******* verifiquei várias cobranças de valores acima do valor da tarifa normal.
Meu carro é o Fiat Cronos, tarifa normal 12,90, pelo aplicativo veloe 12,26.
Mês de Março de *******.
No dia 21/03/******* às 13:09 foi cobrado o valor de R$ 24,51 (2 eixos, rodagem dupla).
No dia 25/03/******* às 07:02 foi cobrado o valor de R$ 24,51 (2 eixos, rodagem dupla).
No dia 26/03/******* às 06:54 foi cobrado o valor de R$ 24,51 (2 eixos, rodagem dupla).
Eu pago R$ 12,26 paguei o dobro nas três passagens chegando ao total de R$ 36,78 a mais.
Mês de Abril de *******.
No dia 05/04/******* às 16:43 foi cobrado o valor de R$ 18,38 (5 eixos, rodagem dupla).
No dia 06/04/******* às 10:30 foi cobrado o valor de R$ 18,38 (5 eixos, rodagem dupla).
Eu pago R$ 12,26, paguei R$ 6,12 a mais por passagens chegando ao total de R$ 12,24 a mais.
Sendo o valor total a devolver de R$ 49,02.
Aguardo retorno e ressarcimento. Obrigado.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/04/2024 às 10:07
Prezado Sr;
A Way-******* Concessionária das Rodovias do Leste MS S.A. orienta aos usuários que utilizam o sistema rodoviário administrado por ela e que fazem uso do sistema de cobrança automática de pedágio que, na ocorrência de qualquer cobrança indevida de tarifa de pedágio detectado em sua fatura de cobrança, procurem a empresa operadora do sistema de cobrança automática contratada para o serviço e façam a contestação do valor cobrado incorretamente para o ressarcimento.
A cobrança automática é feita por meio de uma tag (adesivo de reconhecimento eletrônico) instalada nos veículos após o motorista contratar o serviço diretamente com a empresa operadora do sistema automático de sua escolha.
Abaixo as empresas que operam o sistema de cobrança automática na Way *******:
Veloe ( https://******* );
Conectcar https://*******);
Sem Parar https://*******);
Move Mais https://*******);
Greenpass/ Taggy https://*******);
Vale-Pedágio DBTrans https://*******)
Qualquer dúvida adicional o usuário poderá acionar o SAC da Way-******* onde obterá maiores esclarecimentos.
Atenciosamente;
Concessionária das Rodovias do Leste MS S.A.
Consideração final do consumidor
12/05/2024 às 10:02
Precisou eu vir aqui no reclame aqui pra ter a resposta que resolveu o problema, sendo que la no pedágio ninguém tem a informação que era pra entrar em contato com a empresa da tag então é decepcionante essa falta de informação mas deu certo entrei em contato com veloe e eles me devolveram o dinheiro, não percam o tempo com a way ela não é responsável por cobranças indevidas do pedágio.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8
Consideração final da empresa
15/05/2024 às 09:20
Prezado Sr.
Apresentamos nossas desculpas pelo ocorrido, reafirmando o compromisso de continuar trabalhando ininterruptamente para que problemas como esse não voltem a ocorrer.
Qualquer dúvida adicional o usuário poderá acionar o SAC da Way-******* onde obterá maiores esclarecimentos.
Atenciosamente;
Concessionária das Rodovias do Leste MS S.A.