Empresa esta cobrando pedágio acima do valor na tag.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Aparecida do Taboado - MS

12/04/2024 às 10:02

ID: 186624091

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Bom dia.

Eu Fernando, tenho a tag da Veloe e ao observar o extrato de cobrança ao passar pelo pedágio da WAY ******* verifiquei várias cobranças de valores acima do valor da tarifa normal.

Meu carro é o Fiat Cronos, tarifa normal 12,90, pelo aplicativo veloe 12,26.

Mês de Março de *******.
No dia 21/03/******* às 13:09 foi cobrado o valor de R$ 24,51 (2 eixos, rodagem dupla).
No dia 25/03/******* às 07:02 foi cobrado o valor de R$ 24,51 (2 eixos, rodagem dupla).
No dia 26/03/******* às 06:54 foi cobrado o valor de R$ 24,51 (2 eixos, rodagem dupla).

Eu pago R$ 12,26 paguei o dobro nas três passagens chegando ao total de R$ 36,78 a mais.

Mês de Abril de *******.
No dia 05/04/******* às 16:43 foi cobrado o valor de R$ 18,38 (5 eixos, rodagem dupla).
No dia 06/04/******* às 10:30 foi cobrado o valor de R$ 18,38 (5 eixos, rodagem dupla).

Eu pago R$ 12,26, paguei R$ 6,12 a mais por passagens chegando ao total de R$ 12,24 a mais.

Sendo o valor total a devolver de R$ 49,02.

Aguardo retorno e ressarcimento. Obrigado.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/04/2024 às 10:07

Prezado Sr;


A Way-******* Concessionária das Rodovias do Leste MS S.A. orienta aos usuários que utilizam o sistema rodoviário administrado por ela e que fazem uso do sistema de cobrança automática de pedágio que, na ocorrência de qualquer cobrança indevida de tarifa de pedágio detectado em sua fatura de cobrança, procurem a empresa operadora do sistema de cobrança automática contratada para o serviço e façam a contestação do valor cobrado incorretamente para o ressarcimento.

A cobrança automática é feita por meio de uma tag (adesivo de reconhecimento eletrônico) instalada nos veículos após o motorista contratar o serviço diretamente com a empresa operadora do sistema automático de sua escolha.


Abaixo as empresas que operam o sistema de cobrança automática na Way *******:

Veloe ( https://******* );
Conectcar https://*******);
Sem Parar https://*******);
Move Mais https://*******);
Greenpass/ Taggy https://*******);
Vale-Pedágio DBTrans https://*******)

Qualquer dúvida adicional o usuário poderá acionar o SAC da Way-******* onde obterá maiores esclarecimentos.


Atenciosamente;
Concessionária das Rodovias do Leste MS S.A.

Consideração final do consumidor

12/05/2024 às 10:02

Precisou eu vir aqui no reclame aqui pra ter a resposta que resolveu o problema, sendo que la no pedágio ninguém tem a informação que era pra entrar em contato com a empresa da tag então é decepcionante essa falta de informação mas deu certo entrei em contato com veloe e eles me devolveram o dinheiro, não percam o tempo com a way ela não é responsável por cobranças indevidas do pedágio.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8

Consideração final da empresa

15/05/2024 às 09:20

Prezado Sr.

Apresentamos nossas desculpas pelo ocorrido, reafirmando o compromisso de continuar trabalhando ininterruptamente para que problemas como esse não voltem a ocorrer.


Qualquer dúvida adicional o usuário poderá acionar o SAC da Way-******* onde obterá maiores esclarecimentos.


Atenciosamente;
Concessionária das Rodovias do Leste MS S.A.