Ecovias: Buracos na pista causam estouro de pneus e prejuízo financeiro à usuária

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Araraquara - SP

07/04/2026 às 10:32

ID: 245357109

Venho por meio desta registrar minha indignação e solicitar providências urgentes em relação a um ocorrido extremamente grave na rodovia sob responsabilidade da Ecovias.

No dia 11 de fevereiro, eu estava transitando pela Rodovia Washington Luís , a caminho do trabalho, quando passei por dois buracos na pista que causaram o estouro dos pneus dianteiros do meu veículo. O impacto foi tão forte que, por pouco, não ocasionou um acidente ainda mais grave houve risco real de capotamento, colocando minha vida em perigo.

Devido aos danos, meu carro precisou ser guinchado até a concessionária, onde permaneci durante todo o dia aguardando o reparo. Em razão disso, não consegui chegar ao meu local de trabalho, tendo prejuízo também com a perda de um dia de serviço.

Além de todo o transtorno emocional e risco sofrido, tive um prejuízo financeiro significativo, no valor de quase R$ 4.000,00, referente à troca dos dois pneus dianteiros.

No mesmo dia do ocorrido, entrei em contato com a Ecovias via e-mail, encaminhando toda a documentação necessária, incluindo notas fiscais, fotos do local e imagens dos danos causados ao veículo. Desde então, já enviei diversos e-mails de acompanhamento, porém não obtive qualquer retorno até o momento.

Ressalto que não se trata de um simples transtorno, mas de uma situação grave, que envolve falta de manutenção da via, risco à vida e prejuízo financeiro. Pagamos altos impostos e pedágios esperando, no mínimo, condições seguras de tráfego o que claramente não está sendo cumprido.

Diante disso, solicito um posicionamento imediato da Ecovias, bem como o devido ressarcimento dos valores gastos com o reparo do meu veículo.

Aguardo retorno urgente.

Atenciosamente,

*****

Compartilhe

Consideração final do consumidor

27/05/2026 às 00:00

Depois de muitos e-mails enviados, chegando a mandar mais de 10 por dia para conseguir uma resposta, e após enviar uma infinidade de documentos, meu problema finalmente foi resolvido. Porém, todo esse processo demorou cerca de três meses, causando muito desgaste, gastos e transtorno desnecessário.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

0