Falta de orientação/sinalização e meios alternativos de pagamento de pedágio

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Itápolis - SP

17/07/2025 às 17:03

ID: 222359919

No dia 05/07 entrei acidentalmente na cabine de pedágio de "Sem Parar" sem a tag, não havia sinalização e estava com o sinal verde, por isso fomos lá. Ao chegar, tocou uma sirene, tentamos dar ré, mas não foi possível por causa dos carros que estavam atrás, aguardamos por um momento para ver se alguém aparecia para nos orientar a como proceder e nada. Então, quando abriu a chancela, passamos e imediatamente entrei em contato com a concessionária para realizar o pagamento (já enviei todos os registros das ligações pra eles por e-mail), informei a situação e perguntei sobre o pagamento, fui informada de que eu poderia fazê-lo em até 30 dias (senão fosse por isso, eu teria voltado e pago na cabine, porque eu estava bem perto ainda), mas que eu deveria retornar a ligação na segunda feira (dia 07/07) e escolher na opção n 5 (que seria da ouvidoria) e eles iriam me orientar como seria a forma de pagamento. Liguei na segunda nessa opção e ninguém atendeu, mandei mensagem pelo Whatsapp e e-mail. No Whatsapp pediram pra aguardar a resposta do e-mail. Quando responderam, informaram que eu deveria consultar no pedágio digital, mas não constava o débito, liguei novamente no dia 08/07 e informaram que poderia demorar até 7 dias pra constar no tal Pedágio Digital, pois bem, aguardei, como passou-se os 7 dias e ainda não estava constando entrei em contato novamente por e-mail e me informaram que o débito já foi enviado ao DER, ou seja, mesmo agindo de boa-fé e correndo atrás deles para realizar o pagamento, eles não me ofereceram meio alternativo de pagamento. Eu já mandei todos os registros das ligações comprovando que fui atrás para realizar o pagamento, no site deles informa que temos até 30 dias para o pagamento, não havia uma sinalização correta, assim como não apareceu ninguém pra prestar assistência/ orientação no momento do meu erro, é justo isso?

Compartilhe

Consideração final do consumidor

03/12/2025 às 08:45

Péssimo atendimento, não solucionaram o meu problema. Agora entrei com um recurso no DER pra reverter a multa.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0