Hit Honda Florianópolis: Ocultação de revisão básica mais econômica e problema não resolvido no retrovisor

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

26/08/2025 às 09:43

ID: 225376067

Tem um Honda HRV e fui fazer a terceira revisão do carro na concessionária em Florianópolis Hit Honda . Me ofereceram três opções de revisão começando com o valor próximo a R$ 2.500,00, sendo essa uma revisão básica. Questionei porque em São Paulo, nunca paguei mais do que R$1000, para uma revisão. Me disseram que aqueles eram os três pacotes existentes e ocultaram a informação de que existia uma opção mais básica, que é recomendada pela própria montadora. O resultado é que paguei quase 2/3 a mais por uma revisão que custaria r$ 900,00. Isso porque disseram que era revisão básica. Em nenhum momento disseram que ali havia vários itens que eu poderia retirar da revisão. Fui enganado e nem mesmo a montadora me deu retorno da chamada que fiz para eles relatando o ocorrido. Vi relato semelhante aqui no RA de uma cliente com o mesmo problema. Concessionária segue impune e continua dando informações dúbias quando contratam seus serviços.
Outra coisa que aconteceu nessa concessionária foi que depois de constatado um problema no retrovisor do lado do carona, a concessionária disse que solicitaria as peças para a montadora. Voltei lá e fizeram mais testes. Na semana seguinte, me informaram que as peças a serem trocadas haviam chegado e que eu deveria deixar o carro lá. Quando fui buscar o carro, me disseram que o carro já não apresentava mais o defeito e que não haviam trocado a peça por conta disso. Continuo com o carro dando defeito no retrovisor. Já levei o carro nessa concessionária mais de 3 vezes e continuo aguardando resposta da montadora. Paga-se caro por um automóvel pra não se ter esse tipo de problema e depois somos sujeitados às vontades da concessionária e da montadora. Vergonha de ter um Honda.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/08/2025 às 09:28

Bom dia, Sr. Jair,

Agradecemos o seu contato.

Gostaríamos de reforçar que nosso compromisso é apresentar, de forma transparente, todas as opções e informações disponíveis, sempre respeitando sua decisão conforme as necessidades e a aplicação do seu veículo.

Estamos analisando internamente o seu caso para alinhar todos os detalhes e garantir o melhor atendimento possível.

Em relação à falha intermitente mencionada, informamos que todos os procedimentos estão sendo seguidos conforme as orientações da montadora. Quando não é possível constatar a não conformidade nos testes realizados, seguimos os protocolos recomendados, incluindo o envio de todas as informações técnicas à fábrica para análise.

Estamos em contato direto com a montadora e ficamos a disposicao.
Conte conosco.

Equipe Hit

Réplica do consumidor

27/08/2025 às 09:32

Como pode ter sido apresentado com clareza todas as opções de revisão se nenhum momento foi mencionado o valor de R$******* para fazer essa revisão? O Tiago, que me atendeu, em nenhum momento me ofereceu uma revisão que custasse esse valor. As opções propostas iniciavam em R$******* . Desembolsei esse valor por conta de não ter sido oferecido outra opção com valor menor. Faltou clareza sim. Como no caso de outra cliente que fez reclamação aqui, não foi apresentada a verdadeira opção básica de revisão. Quero meu dinheiro de volta

Réplica do consumidor

09/09/2025 às 19:22

agora estão dizendo que é um problema apresentado em vários carros do mesmo modelo. me informaram que a montadora e a fornecedora da peça em questão estão reunidos para publicarem o problema e chamarem para um recall. Enquanto isso, fico com o carro com defeito aguardando a boa vontade da Honda. Se soubesse, teria comprado um carro [Editado pelo Reclame Aqui] em vez de pagar caro num Honda. Ninguém faz nada e a montadora só se dar bem. É lamentável o que acontece nesse país e todos saem impunes. Vergonha.

Réplica da empresa

10/09/2025 às 13:53

Boa tarde, Sr. Jair.

Com relação à possível melhoria ou substituição de determinada peça, informamos que a montadora tem ação de identificar ou definir eventuais ações corretivas como chamamentos técnicos ou trocas. Neste caso específico, é necessário aguardar o posicionamento oficial da montadora, que avaliará se há necessidade de alguma intervenção. Qualquer atualização será prontamente informada.
https://*******

Réplica do consumidor

10/09/2025 às 18:14

Então, mesmo a concessionária tendo constatado o defeito, dito que faria a troca do equipamento e depois voltando atrás devo ficar aguardando pela decisão da montadora até o quando a montadora quiser resolver o problema? A montadora não tem nenhuma obrigação com seus clientes? A montadora não tem respeito e nem responsabilidade com o cliente? Estão dizendo que eu não estou falando a verdade? Tenho as mensagens trocadas com o Thyago dizendo que sim, havia defeito. Tenho conversas onde ele afirma que a montadora é a fornecedora da peça estão em tratativas para resolver o problema, publicar esse problema e começar a chamar os clientes para troca da mesma? Vai ser isso? Vou ficar com o carro com defeito?

Réplica do consumidor

03/10/2025 às 15:18

continuo com o problema do retrovisor e ninguém mais fala sobre o valor absurdo que me cobraram pela revisão