Insatisfação com a entrega de Honda City com problemas de acabamento e pintura

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

22/01/2026 às 10:53

ID: 238439389



Venho por meio desta registrar minha insatisfação com a entrega do meu Honda City, retirado no dia 29/12/2025 as 15:00
Horas na concessionária Honda Aricanduva.

Gostaria de deixar claro que o atendimento do vendedor foi excelente. No entanto, fiquei bastante decepcionado com as condições de entrega do veículo, que apresentou diversos problemas de acabamento incompatíveis com a compra de um carro zero quilômetro.

No momento da retirada, constatei os seguintes pontos:
Painel com pó e sujeira, evidenciando falta de cuidado na limpeza;
Pintura totalmente contaminada, com textura áspera, parecendo uma lixa;
Borracha da tampa traseira do porta-malas rasgando;
Insulfilm aplicado na própria loja com vários defeitos, apresentando sujeira e imperfeições dentro da película.

O veículo em si é excelente, porém o problema está claramente relacionado ao processo de preparação e entrega, que aparenta ter sido feito de forma apressada e sem o devido padrão de qualidade esperado da marca Honda.

Foi oferecido o serviço de polimento e descontaminação da pintura, porém considero inaceitável ter que arcar ou mesmo retornar para correções em um carro zero km, adquirido justamente para evitar transtornos e gastos adicionais. A contaminação da pintura indica, inclusive, que o veículo pode ter ficado muito tempo parado no pátio e recebido apenas uma lavagem superficial antes da entrega.

Diante disso, solicito uma avaliação criteriosa e solução adequada, bem como a revisão do padrão de entrega adotado, pois a experiência não condiz com a expectativa e a credibilidade da marca.

Aguardo um retorno com as devidas providências.

Atenciosamente,


*****
Tel *****
*****

Compartilhe

Resposta da empresa

13/04/2026 às 14:18

Prezado Sr. Cristiano,

Agradecemos pelo seu relato e lamentamos sinceramente pelos pontos apresentados no momento da entrega essa não é a experiência que buscamos proporcionar aos nossos clientes.

Ficamos satisfeitos em saber que o atendimento comercial foi positivo e reforçamos que levamos muito a sério os apontamentos relacionados à preparação do veículo.

Conforme tratativa realizada, informamos que o caso foi devidamente solucionado, com os ajustes necessários realizados para garantir que o veículo esteja dentro do padrão de qualidade esperado.

Seguimos trabalhando na melhoria contínua dos nossos processos, especialmente na etapa de entrega, para evitar situações como esta.

Permanecemos à disposição para qualquer necessidade adicional.

Atenciosamente,
Honda AR Motors

Consideração final do consumidor

13/04/2026 às 20:03

Bom atendimento o problema foi resolvido rápido

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9