Proibição de uso de carrinho de bagagens na rodoviária impede acesso com malas e criança

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

12/05/2026 às 19:02

ID: 248464261

Cheguei na Rodoviária novo Rio para mudança de estado com 4 malas e uma mochila e uma criança de 4 anos . O Uber me deixou na pista do meio . Quando fui pegar o carrinho para por minhas malas , o segurança disse que não podia levar o carrinho para o lado de fora. O carrinho serve para isso. Pegar as malas e por até a gente pegar o ônibus. Como que levo tantas malas sozinha tendo que segurar a mão de uma criança pequena sem o carrinho.? Isso é [Editado pelo Reclame Aqui] para ter que pagar os [Editado pelo Reclame Aqui] p levar as malas p gente. Ridículo isso . Fiquei indignada .

Compartilhe

Resposta da empresa

19/05/2026 às 12:56

Prezada Sra. Kelly, boa tarde!
Esclarecemos que os carrinhos de bagagem disponibilizados pela Rodoviária do Rio são gratuitos e destinados exclusivamente à circulação nas áreas internas do terminal. Assim como ocorre em supermercados e outros estabelecimentos, os equipamentos são patrimônio da concessionária e não podem acessar a área externa, medida necessária para evitar extravios e furtos, garantindo que continuem disponíveis aos demais passageiros.
Ressaltamos ainda que o serviço dos carregadores de bagagem é terceiro, sem vínculo com a concessionária, tratando-se de atividade existente no local desde o início de nossas operações, conforme regras do poder concedente (CODERTE), não havendo qualquer ingerência da administração sobre seus serviços ou cobranças. Inclusive, para permitir que nossos usuários se desloquem internamente com suas bagagens ofertamos gratuitamente os carrinhos.
De toda forma, compreendemos sua insatisfação diante da dificuldade enfrentada no desembarque e agradecemos pelo apontamento, que é importante para avaliarmos continuamente melhorias na experiência dos passageiros, especialmente daqueles que viajam com crianças, idosos ou grande quantidade de bagagens.
Atenciosamente,
Central de Relacionamento com o Usuário
Rodoviária do Rio S/A

Réplica do consumidor

19/05/2026 às 23:59

Errado . O carrinho de mercado podemos sair com ele do mercado até o carro . Até o estacionamento interno ou externo. E não só para circular do lado de dentro do mercado. O carrinho tem que ir até o embarque e desembarque se não não serve para nada.