Rodoviária Novo Rio: superlotação, ar condicionado inoperante e falta de assentos

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Itajubá - MG

18/02/2026 às 12:46

ID: 240970133

Hoje, 18 Fev 2026, quarta-feira de cinzas, rodoviária Novo Rio lotada e o Sistema de Ar Condicionado inoperante.. O passageiro paga a taxa de embarque e se sente desconfortável, pois além do ar não existem assentos suficientes para facilitar a espera dos ônibus.. Isso é lamentável. É por essa e outras questões que considero o turismo no RJ precário e sem qualquer qualidade para empolgar o turista. Deus tenha piedade de nós..

Compartilhe

Resposta da empresa

27/02/2026 às 10:49

Olá, Carlos.

Agradecemos por registrar sua manifestação. Na Quarta-Feira de Cinzas (18/02), o terminal operou com fluxo extremamente elevado de passageiros, em razão do retorno do feriado de Carnaval. Informamos que, nesta data, o sistema de ar-condicionado estava em funcionamento e operando normalmente em todas as áreas.

No entanto, devido ao grande volume de pessoas circulando continuamente, as portas automáticas permaneceram abertas por longos períodos para garantir a fluidez do embarque e desembarque razão que favoreceu a entrada constante de ar quente externo, o que pode causar a percepção de que o ambiente esteja menos refrigerado, mesmo com os equipamentos em plena operação.

Com relação aos assentos, não temos como aumentar a quantidade já disponível tendo em vista que prejudicaria a circulação dos passageiros com suas bagagens. Em dias de movimento excepcional, a demanda pode superar a capacidade instalada de acomodação, especialmente nos horários de pico. Ainda assim, a concessionária vem realizando investimentos contínuos em infraestrutura e conforto, justamente para acompanhar o crescimento.

Lamentamos que sua experiência não tenha sido positiva e reforçamos que seu relato é muito importante para o aprimoramento constante dos nossos serviços.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,

Equipe Rodoviária do Rio

Consideração final do consumidor

27/02/2026 às 15:55

Justificativa insuficiente e descabida diante da condição do Órgão de entrada e saída do Rio de Janeiro, deixando claro o despreparo estrutural na infraestrutura e conforto para passageiros e turistas que acessam o RJ por este caminho... é possível verificar a decadência das Instituições no Estado do Rio de Janeiro no atendimento ao passageiros.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3