Cobrança de valor acima da tabela FIPE e falta de suporte

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Valinhos - SP

29/07/2025 às 03:26

ID: 223212897

Em 04/25 tive a infeliz ideia de entrar numa concessionária dessa grupo em petropolis em busca de um novo veículo. O vendedor me mostrou um eclipse Cross 1,5 e me passou o valor de R$126.390,00 reais. O carro não estava na loja, ainda estava na concessionária dessa empresa no Rio de Janeiro. Dei um sinal de mil reais como garantia do negócio. Um mês depois o carro chega, verifiquei o carro, mas não me atendeu para o modelo correto dentro da tabela fipe. Em 16/05/2025 foi emitida a NF do veículo no valor de R$ 125.390,00. Quando cheguei em casa e olhei a nota e conferi o modelo do carro , descobri que ele pela tabela fipe valia na verdade R$116.117,00. Me sentindo enganado, entrei em contato com o vendedor que me respondeu que " não fez nada de errado" e que não aceita a devolução do veículo. Argumentou ainda que " pelo menos eu pagaria menos IPVA " . A gerente da empresa ou qualquer outro representante se dignificou a entrar em contato comigo pra esclarecer esse ocorrido. Estou desde essa época tentando vender esse carro por um valor próximo do que comprei e ninguém paga. Cada vez me sinto mais feito de [Editado pelo Reclame Aqui] por esse vendedor e por essa gerente. Mandei reclamação pra Nissan e nada adiantou. Fiz reclamação no SAC da Raion e não responderam. Não tem transparência, respeito ou consideração pelo cliente que pagou o produto a vista. Espero que por esse canal alguém responsável se dignifique a me responder. Me venderam um carro com um valor demasiadamente abusivo e ainda tiveram a cara de [Editado pelo Reclame Aqui] de me cobrarem pra fazer laudo cautelar do meu veículo.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/07/2025 às 08:45

Prezado Sr. Alexandre,

Espero que esteja bem!

Em relação ao valor do veículo, informamos que a Tabela Fipe é uma referência média de preços praticados no mercado nacional, servindo apenas como parâmetro orientativo, e não representa um valor obrigatório de compra ou venda. Cada negociação é realizada de forma individual, com base nas condições comerciais disponíveis no momento, considerando fatores como demanda, disponibilidade de estoque, opcionais do veículo , quilometragem, estado de conservação , podendo ser vendido acima ou abaixo da Fipe sendo acordos entre as partes.
Destacamos que, conforme previsto no contrato firmado no momento da negociação, o valor acordado entre cliente e concessionária reflete a livre manifestação de vontade de ambas as partes. O documento fiscal emitido (Nota Fiscal) também confirma o preço final da transação, com transparência e regularidade jurídica.
Quanto ao atendimento, lamentamos profundamente que não tenha se sentido acolhido. Essa não é a experiência que desejamos proporcionar. Colocamo-nos à disposição com total transparência, respeitoecompromisso.

Réplica do consumidor

31/07/2025 às 08:59

acho que falta de transparência um problema grave, vcs deveriam pelo menos pegar esse carro e tentar negociar com esses valores absurdos qye colocam no veículo. pra vcs terem uma ideia, a três meses esse carro está sendo oferecido pra venda e por melhor que esteja, ninguém paga mais do que a tabela fipe . Só o trouxa aqui que não prestou atenção que pagou 10 mil a mais nesse carro. Tem revendedor tenta vender por ******* mil e não consegue. peguei o carro com 22 mil e está com 23 mil rodados nesses três meses, ou seja, só ando com ele pra mostrar pra alguém. Fica parado na garagem. Infelizmente isso aconteceu comigo. Sempre estou atento a tabela FIPE quando vou comprar um carro, se sei que o modelo é o correto e esra acima, comprar é realmente opção minha, a questão é quando não sei por falta de transparência.

Consideração final do consumidor

06/09/2025 às 01:34

Essa empresa tem ciência do que foi feito conigo e nao tomou nenhuma providência e nem apresentou alternativas. Tendo sido prejudicado em 10 mil reais acima da tabela fipe pir um carro usado. Não consigo vender o carro nem próximo disso desde que retirei esta parado na minha garagem. Tem sido um transtorno ver esse carro todo dia aqui e nao poder fazer nada nem sequer na justiça. Todos os lugares que fui nessa cidade que contei essa história, acharam um absurdo . A gente trabalha, nao acha dinheiro no lixo e ainda passa por isso.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0