Erro na prestação de serviço gera alta multa e juros que a empresa se recusa a assumir

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

04/12/2019 às 18:28

ID: 97453093

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No final de agosto, comprei um veículo 0km na Raion (Concessionária Mitsubishi RJ Barra da Tijuca).
Embora eu fosse a minha intenção sair com o veículo sem o licenciamento e tentar fazer isso e o emplacamento diretamente com o DETRAN-RJ, acabei convencido pelo vendedor a deixar que eles fizessem esse serviço durante os dias de espera para a retirada do carro (motivos burocráticos da própria empresa).
Depois de pegar o carro já emplacado e com o documento em mãos, eu precisei entrar nos sites e emitir os boletos para o pagamento do IPVA e do Seguro DPVAT. Não consegui seguidas vezes. Ambos os sites informavam que aquele número de RENAVAN não se encontrava no sistema.
Entrei em contato com o vendedor e este me informou que eu deveria esperar alguns dias, pois era normal a demora para entrar no sistema do DETRAN.
Mais de 20 dias depois, eu ainda não conseguia emitir as guias e entrei novamente em contato com o vendedor e o mesmo me disse exatamente a mesma coisa: que continuasse esperando.
Logo após eu viajei - me ausentei por cerca de mais 20 dias e ao retornar continuei sem conseguir gerar os boletos para o pagamento.
No dia 05/11, mais uma vez entrei em contato com o vendedor da loja que agora disse que ia ver o ocorrido com o despachante.
Em 19/11 eu finalmente recebi uma resposta informando uma falha no cadastro que foi corrigida, e assim eu pude gerar a guia para pagar o IPVA.
Pasmem. Quase R$ *******,00 entre juros e multa por atraso.
Além disso, a guia do DPVAT continuava com o mesmo problema.
Assim olhei meu contrato de compra com a loja e identifiquei que me foi cobrado um adicional de R$ 1.*******,00 de serviço de despachante mais *******,00 reais referentes às placas.
Em seguida (no mesmo dia), entrei novamente em contato com o vendedor com o intuito de que a loja se responsabilizasse por esse custo adicional, uma vez que por um erro no serviço deles eu tenha que pagar multa e juros.
Depois de muita cobrança, o gerente da loja entrou em contato comigo por telefone, dizendo que a diretoria da empresa já estava informada e que em função do feriado no dia 20/11, eu teria um retorno dele no dia 21/11 até o meio dia.
Desde então, mesmo já tendo entrado em contato com o vendedor algumas vezes cobrando uma resposta, nunca recebi um retorno do gerente.
No dia 26/11 com o intuito de não deixar a dívida aumentar, paguei o boleto referente ao IPVA, sendo R$ 65,15 de juros e R$ *******,48 de multa.
Durante todo este período, continuei solicitando ao vendedor que visse com o despachante a questão do seguro DPVAT, que até agora não foi resolvida.
Até a data desta publicação, continuo sem conseguir gerar o boleto do DPVAT e claro, sem resposta alguma do gerente da loja.

Compartilhe