Erro na prestação de serviço gera alta multa e juros que a empresa se recusa a assumir

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
04/12/2019 às 18:28
ID: 97453093
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo final de agosto, comprei um veículo 0km na Raion (Concessionária Mitsubishi RJ Barra da Tijuca).
Embora eu fosse a minha intenção sair com o veículo sem o licenciamento e tentar fazer isso e o emplacamento diretamente com o DETRAN-RJ, acabei convencido pelo vendedor a deixar que eles fizessem esse serviço durante os dias de espera para a retirada do carro (motivos burocráticos da própria empresa).
Depois de pegar o carro já emplacado e com o documento em mãos, eu precisei entrar nos sites e emitir os boletos para o pagamento do IPVA e do Seguro DPVAT. Não consegui seguidas vezes. Ambos os sites informavam que aquele número de RENAVAN não se encontrava no sistema.
Entrei em contato com o vendedor e este me informou que eu deveria esperar alguns dias, pois era normal a demora para entrar no sistema do DETRAN.
Mais de 20 dias depois, eu ainda não conseguia emitir as guias e entrei novamente em contato com o vendedor e o mesmo me disse exatamente a mesma coisa: que continuasse esperando.
Logo após eu viajei - me ausentei por cerca de mais 20 dias e ao retornar continuei sem conseguir gerar os boletos para o pagamento.
No dia 05/11, mais uma vez entrei em contato com o vendedor da loja que agora disse que ia ver o ocorrido com o despachante.
Em 19/11 eu finalmente recebi uma resposta informando uma falha no cadastro que foi corrigida, e assim eu pude gerar a guia para pagar o IPVA.
Pasmem. Quase R$ *******,00 entre juros e multa por atraso.
Além disso, a guia do DPVAT continuava com o mesmo problema.
Assim olhei meu contrato de compra com a loja e identifiquei que me foi cobrado um adicional de R$ 1.*******,00 de serviço de despachante mais *******,00 reais referentes às placas.
Em seguida (no mesmo dia), entrei novamente em contato com o vendedor com o intuito de que a loja se responsabilizasse por esse custo adicional, uma vez que por um erro no serviço deles eu tenha que pagar multa e juros.
Depois de muita cobrança, o gerente da loja entrou em contato comigo por telefone, dizendo que a diretoria da empresa já estava informada e que em função do feriado no dia 20/11, eu teria um retorno dele no dia 21/11 até o meio dia.
Desde então, mesmo já tendo entrado em contato com o vendedor algumas vezes cobrando uma resposta, nunca recebi um retorno do gerente.
No dia 26/11 com o intuito de não deixar a dívida aumentar, paguei o boleto referente ao IPVA, sendo R$ 65,15 de juros e R$ *******,48 de multa.
Durante todo este período, continuei solicitando ao vendedor que visse com o despachante a questão do seguro DPVAT, que até agora não foi resolvida.
Até a data desta publicação, continuo sem conseguir gerar o boleto do DPVAT e claro, sem resposta alguma do gerente da loja.