Falta de resposta a ofício judicial e transferência irregular de jazigo

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
11/08/2026 às 15:33
ID: 256191801
Minha mãe comprou um jazigo perpétuo (55729) em 1970. Faleceu em 2004 (foi a última a ser enterrada no jazigo). Não há acordo entre os irmãos a respeito do destino a ser dado ao jazigo. Um dos filhos foi no Cemitério do Cajú e pediu a transferência de titularidade. Ele nem poderia fazer, pois abriu mão de seus direitos hereditários para outro irmão. Foi dada entrada em inventário para que o Poder Judiciário resolva a questão. Porém, foi enviado um ofício para a administração do cemitério em fevereiro e até hoje não houve resposta. Em 20 de março entrei em contato por telefone e por e-mail com o jurídico da empresa (Sr. Yuri), mas também não obtive resposta até hoje (11/08/2026).
Houve despacho do Juiz determinando que o cartório envie um ofício dando 5 dias de prazo para o cumprimento do ofício sob pena da prática de [Editado pelo Reclame Aqui] de desobediência. Porém o cartório esqueceu de colocar o prazo e a Concessionária simplesmente não cumpre a determinação judicial. A concessionária está me causando um prejuízo gigantesco ao não responder os ofícios do Juízo.
Na reclamação anterior informaram que iriam responder diretamente ao juízo, porém jamais o fizeram.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/08/2026 às 12:10
Lamentamos os transtornos relatados e agradecemos pelo detalhamento da situação.
Informamos que a solicitação foi encaminhada para análise da área responsável, para verificação do histórico e das providências relacionadas ao caso.
Assim que obtivermos um posicionamento, retornaremos com as devidas informações e orientações.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Concessionária Reviver.
Réplica do consumidor
21/08/2026 às 14:02
Que fique claro que esta data, 21/08/2026, será informada ao Juízo competente e servirá como o prazo de 5 dias para cumprimento do despacho, sob pena de se configurar [Editado pelo Reclame Aqui].
Consideração final do consumidor
21/08/2026 às 14:17
A Concessionária Reviver recebeu vários ofícios tanto meu quanto do juízo responsável e simplesmente decidiu se omitir a responder. Configurada a ciência do despacho do juiz em 5 dias o responsável terá a polícia na sua porta para responder a determinação judicial. Vamos ver se assim ele aprende a respeitar as pessoas
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0