reclamação

Respondida
Belo Horizonte - MG
25/07/2026 às 17:28
ID: 254835775
Realizei a compra de concreto com a vendedora Valéria, informando que a concretagem seria para uma área de 106 m, com espessura de 5 cm acima do isopor.
Desde o início, deixei claro que estava ciente de que algumas mangueiras poderiam ficar aparentes, pois posteriormente será instalado um telhado. Portanto, não havia necessidade de aumentar a espessura da laje para cobrir essas mangueiras.
Após a confirmação das informações, efetuei o pagamento. No dia 25/07, a equipe compareceu para realizar a concretagem. Ao final do serviço, foi constatado que faltaram aproximadamente 1,5 m de concreto, deixando parte da laje sem concretagem.
Entrei em contato com a vendedora Valéria para entender o que havia acontecido. Em vez de apresentar uma solução, ela informou que, caso eu quisesse concluir o serviço, teria que pagar novamente pela bomba e por mais 3 m de concreto.
Durante a conversa, ela perguntou qual espessura a equipe estava executando. Respondi que não sabia. Em seguida, ela me enviou um áudio dos próprios funcionários informando que haviam feito a concretagem com 6 cm de espessura, e não com os 5 cm contratados, alegando que aumentaram a espessura para cobrir algumas mangueiras e evitar vazamentos.
Esse procedimento foi realizado sem minha autorização e em desacordo com o que foi contratado. Além disso, ficou evidente que a equipe responsável pela concretagem não recebeu as orientações corretas da empresa, pois sequer sabia qual era a espessura prevista para a execução do serviço.
O erro ocorreu por falha de comunicação e execução da própria empresa, que não cumpriu o acordo firmado. Como consequência, houve consumo maior de concreto do que o contratado, resultando na falta de material para concluir a laje. Fora o Disperdicio de material
Mesmo diante desse erro, a vendedora informou que nem ela nem seus superiores fariam qualquer tipo de ressarcimento ou solução para o problema, limitando-se a dizer que eu deveria buscar outras alternativas.
Considero essa situação um completo absurdo. Fui claramente prejudicado por uma falha da empresa, que descumpriu o que foi contratado e executou o serviço de forma diferente da acordada, transferindo para mim um prejuízo que não foi causado por qualquer erro de minha parte.
Diante dos fatos, solicito que a empresa assuma a responsabilidade pelo erro cometido e providencie uma solução adequada, sem qualquer custo adicional para mim, uma vez que o prejuízo decorreu exclusivamente da falha na execução do serviço e do descumprimento do contrato.
Sem contar que eu aluguei as escoras, e houver demora de resolução irei precisar de alugar novamente as escoras, tornando cada vez o prejuízo maior.
Outro erro foi em relação a brita, foi contratado na brita 0 e veio brita 1.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/07/2026 às 16:32
Prezado Sr. Ray,
Informo que nossa equipe foi acionada e irá contatá-lo em breve para entender melhor o ocorrido e ajudar nas tratativas necessárias! Pedimos que não avalie a reclamação antes de termos uma posição final sobre o caso.
Com atuação de mais de 30 anos no ramo da construção civil, o principal intuito da Concrelagos é proporcionar aos consumidores confiabilidade, agilidade e produtividade na execução de concretagem para todo tipo de obra. Para continuarmos a evoluir consideramos como essencial a troca de informações e conhecimentos como verificamos aqui.
Agradecemos o contato e permanecemos à disposição!
Atenciosamente,
Brendha Pinally
Serviço de Atendimento Concrelagos.
www.concrelagos.com.br