Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Santana de Parnaíba - SP

25/02/2023 às 12:10

ID: 159936547

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Condomínio VILAGIO DONA GENOVEVA

Desde o dia 09/02 venho insistentemente tentando que a condofy me responda conforme abaixo, lembrando que esses questionamentos estão embasados no contrato que temos com eles.

SEGUE ABAIXO

1 de acordo com a CLÁUSULA SEGUNDA - Do Prazo e da Rescisão: O presente Contrato terá vigência pelo
prazo de 12 (doze) meses, iniciando-se em 01/08/*******, sendo prorrogado automaticamente
por iguais períodos sucessivos, podendo ser rescindido por qualquer das partes, sem justo
motivo, a qualquer tempo, sem qualquer penalidade, mediante comunicação por escrito com
30 (trinta) dias corridos de antecedência.

Remuneração: R$ *******,00 (Quinhentos e Noventa Reais) mensais.

Parágrafo Primeiro: A CONTRATADA concederá um desconto no valor integral de das
mensalidades incorridas nos (seis) primeiros meses de contrato, de modo que a
CONTRATADA passará a cobrar a mensalidade a partir do primeiro dia do sexto mês de
contrato.

Temos dois trechos do nosso contrato, com a vigência e com a cortesia

Sendo assim teríamos até 01/02 para utilizar os serviços da administradora sem mensalidade, onde o primeiro pagamento seria 01/03

Gostaria de saber pq a condofy aceitou o pagamento mesmo estando dentro do prazo de cortesia das mensalidades?

2 Questão referente ao reajuste - Parágrafo Terceiro: O valor da remuneração ora acordado será reajustado com base na variação do índice IPCA/IBGE, a cada 12 (doze) meses

O índice em questão IPCA teve um acumulo de 5,79% no ano de *******.

Dessa forma gostaria que me esclarecesse o porque de um aumento para R$*******,00 se a mensalidade era R$ *******. Deveria ser R$ *******,00 considerando o IPCA de acordo com o contrato. Está dando 33% de aumento de um índice de 5,79 que está no contrato.

PRA RESUMIR, A CONDOFY COBROU UM ÍNDICE SUPERIOR AO ESTIPULADO NO CONTRATO SEM NENHUMA JUSTIFICATIVA

OFERECEU 6 MESES DE CORTESIA MAIS A PARTIR DO 5 MES COBROU.

NAO ÍNDICO PRA NGM, NAO COLOCAM OS VALORES EM TEMPO REAL COMO DISSERAM, NAO SÃO TRANSPARENTE PARA AUXILIAR O CONDOMÍNIO, O SÍNDICO FAZ UMA LAMBANÇA E AMBOS SAO CONIVENTES UM COM O OUTRO. OS MORADORES FICAM A MERCÊ DESSA PÉSSIMA ADMINISTRADORA.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/02/2023 às 13:22

Olá Sra. Nayra,

Lamento muito que esteja com esta percepção. Certamente não é a impressão de nossos clientes.
Não localizamos nenhuma ******* a esta dúvida específica de nosso contrato, por mas mesmo assim terei o maior prazer em respondê-la printamente.

Primeira Dúvida: Conforme contrato assinado pela Sra. Síndica na ocasião e adicionalmente conforme mensagens via e-mail que comprovam a negociação, o texto descreve 5 meses de cobrança gratuitas. Portanto, a cobrança está de acordo.

Segunda Dúvida: O valor foi nengociado durante a renovação do contrato, respeitando as claudulas do contrato anterior e com a expressa aprovação do Sr. Síndico.

Caso tenha alguma dúvida adicional, teremos o maior prazer em respondê-la através de nossos canais de atendimento.

Att
Condofy

Réplica do consumidor

25/02/2023 às 14:35

As citações dessa reclamação são exatamente o que está no nosso contrato, e está bem clara. 6 meses. Inclusive vc pode colocar o print com a informação de 5 meses, pq eu não achei.

E Como vc explica que a correção acima do índice ? Se em nosso CONTRATO diz que será corrigido pelo índice. Até pq se fosse pra ser corrigido diferente disso não precisaria de índice para base.

Ficou bem claro a falta de transparência tanto da administradora quanto a do síndico.

Novamente informo, NAO CONTRATEM O BARATO SAI CARO.

ADMINISTRADORA QUE NÃO ADMINISTRA, SERVE APENAS COMO FERRAMENTA PARA GERENCIAR O CONDOMÍNIO. QUANDO FOI CONTRADA ACHAMOS QUE SERIA PARA REALMENTE ADMINISTRAR E NÃO SER CONIVENTE COM O SÍNDICO, INCLUSIVE ERA PARA ORIENTAR O SÍNDICO QUANTO AS IRREGULARIDADES E NEM ISSO É FEITO. REALMENTE LAMENTÁVEL

Consideração final do consumidor

28/02/2023 às 19:38

Não servem como administradora de condomínio, tanto que cobram valores divergentes mesmo tendo sido estipulado em contrato, dão cortesia e depois cobra e tudo isso com aval do sindico. Lamentável que hoje nosso condomínio encontra-se na mão de gente tão ruim de serviço. Conselho, não contrata! pesquisa bastante, e procure pq tem muita administradora séria e que faz um trabalho transparente e justo.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0