Falta de assistência e segurança no acesso ao condomínio para visitante idosa

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

14/01/2026 às 09:34

ID: 236495431

Fui passar a noite de ano novo 2035/2026 no apartamento de minha prima. Após ser atendida pelo porteiro pelo interfone ele me mandou entrar pela porta à minha direita (apenas isso). Eram 21:13h aproximadamente. Entrei carregando várias sacolas pesadas e me deparo com uma outra porta destravada mas não passei por ela e me voltei para a guarita onde uma pessoa que identifico como morador e que falava com o porteiro pela gaveta de passagem de objetos (?), e essa pessoa me perguntou onde eu ia e disse que era só subir as escadas e sair na "passarela" longa entre os blocos e licalizar a torre à qual eu iria...o porteiro em nada me orientou. Continuei e achei que conseguiria subir os vários lances de escada com meus 62 anos, 114Kg e várias sacolas, com minuterias que se acendiam e apagavam independentemente de eu estar tentando subir os degraus. Enfim, não consegui subir, por motivos óbvios, me senti perdida e decidi voltar tudo que já havia subido e pedi para minha prima vir me ajudar, e ela veio e disse que era só subir pelo elevador até o andar 0 zero...Fui reclamar ao porteiro que havia me atendido no interfone e eram 21:18h aproximdamente, perguntei porque não me disse anteriormenre para subir pelo elevador, ao que ele prontamente retrucou "como poderia prestar atenção em mim (que já estava dentro) se já estava atendendo outra pessoa que estava fora. Sem mencionar o risco de segurança ao qual todo o condomínio poderia ter sido submetido caso eu fosse um [Editado pelo Reclame Aqui] (com informações sobre algum morador), não houve a menor intenção em auxiliar uma idosa logo no início de todo o processo, mas houve sim muita disposição em bater boca comigo e tentar explicar o inexplicável. Recomendo curso de atendimento ao público, curso de segurança patrimonial e aumento do efetivo que é (aparentemente) de apenas um homem...e recomendo que o porteiro das 21:18h do dia 31/12/2025 seja repreendido por sua falta de tato para com pessoas mais velhas e visitantes em geral. É apenas essa a minha reclamação .

Compartilhe