Compra de cota dentro das dependências do hotel

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

13/11/2023 às 21:31

ID: 175850869

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Em Outubro desse ano (*******) para ser mais exata entre 20 a 22/10
estivemos em Caldas Novas no (Hotel Marina Flat e Náutica),cidade bem falada onde moro,Brasília-DF estávamos em 4 pessoas eu ,meu companheiro, minha filha de 11 anos que tem Paralisia Cerebral e Epilepsia e meu filho de 7 anos que é Autista,ficamos instalados no Hotel Marina Flat e Náutica,no 2 dia de estadia fomos abordados por uma moça dentro do hotel próximo as piscinas, nos oferecendo um ******* a mesma para nos apresentar melhor o Hotel tal,quando fomos encaminhados à uma sala para falar com uma 2 pessoa que nos enviou para outras 3 pessoas,onde se inicia todo o processo de venda,de vislumbramento,essas pessoas agem no momento de descontração dos hospedes ,vieram mostrando várias e várias fotos de locais,viagens proveitosas ,tanto no Brasil como no exterior, viagens em cruzeiros de luxo,e tudo mais,até aí tudo bem,a conversa foi mudando para compra de um local só seu, onde você poderia desfrutar e lucrar com isso, eles sabem te envolver,com uma lábia envolvente, propostas de compra de cota de apartamento nesse local, nesse caso no Hotel Marina Flat e Náutica , que seria proveitoso e lucrativo,fazem você comprar a ideia deles, que isso tudo será bom para quem quer empreender etc,anteriormente fomos induzidos a mentir para ganhar o tal "voucher", falando que ganhávamos um valor bem a mais do que realmente ganhamos,a moça até se propôs a olhar meu filho autista que estava enlouquecido para entrar na piscina, pois o intuito foi de ir para se divertir,se deliciar na piscinas naturais de águas quentes,conhecer a cidade tão famosa e falada em Brasília, descansar de fato,aproveitar tudo o que a cidade e o hotel poderia ofertar de bom, enquanto isso no apartamento, a minha criança com paralisia cerebral dormia aos cuidados de terceiros tbm,pq essa "conversa"foi longa entre 2 e 3 horas,mostravam,falavam e não nos davam a oportunidade nem em ir ve-la,ver se tinha acordado,se estava com fome ,pois nisso já dava o horário do almoço,escutávamos os gritos do meu filho autista na piscina,estava já nervoso e estressado porque não aparecíamos,achando que tínhamos ido embora e o abandonado, tendo uma crise de raiva,um grande transtorno,eles não davam um tempo para a gente poder ver nossas crianças, o que estava acontecendo,falava é criança grita mesmo,tá bem,a moça está olhando,enfim depois desse teatro todo,conseguiram nos convencer que o negócio era bom,por várias vezes expliquei que minha filha fazia tratamento de saúde com valores elevados ( como fisioterapia, terapia ocupacional,fonoaudiologia,gasto com combustível ,entre outros) e por conta da sua condição de saúde que também inclui a epilepsia, ela necessita ficar internada para fazer um tratamento para controle da mesma ,que não tínhamos o valor que estava sendo pedido,que o único valor que tínhamos era esse reservado caso ela internasse,eles logo deram um jeito e parcelaram em 3x a entrada,sendo a primeira paga no ato via PIX, valor esse guardado pra fazer tratamento relativo a saúde dela,mas eles conseguiram nos convencer que comprando a cota teríamos a oportunidade de ter um empreendimento rentável que ajudaria não só no momento atual,mas futuramente com a saúde dela e do outro caso necessitasse,ignorando totalmente o que eu vinha falando e fazendo acreditar que seria bom,por um breve momento coisa de 15 minutos ,enquanto por fim eles falaram tudo e eu fui ver meus filhos se estavam bem,falaram para pensarmos e agirmos logo pq estavam vendendo igual água em dia ensolarado,que se nao dessemos a resposta ate certo horario perderiamos a chance,naquela situação , calor da emoção , viagem sonhada em família, crianças podendo desfrutar de algo prazeroso,demos um ok, no horário que eu inclusive alimentava a minha mais velha a que tem Paralisia Cerebral,que não se alimenta só, eles levaram o contrato para ser assinado,uma total falta de respeito e empatia, usaram de tudo para que não perdessem venda,assinamos ali mesmo na mesa onde fazíamos a refeição, com crianças pelo meio,o autista chamando pra ir pra piscina,sem a chance de prestar atenção a detalhes que hoje está nos gerando um grande desconforto e dor de cabeça,a não devolução do valor pago num momento de emoção,deslumbramento,euforia, e está fazendo muita falta,já que a Sofia é dependente de medicamentos e fraldas,o que gera um custo alto,alem do ja citado anteriormente ,entrei em contato, pedi ,falei, expliquei,
somos leigos nessa questão e da forma que colocaram é muito convincente, mas nada adiantou,já chorei,me desesperei ,não sei o que fazer pq esse valor está de fato sendo necessário e importante e culmina no desequilíbrio financeiro e bem físico e psicológico dela e de toda a família que não sabe de onde tirar os recursos necessários para manter o básico para as crianças,prejudicando assim não só uma pessoa que nada tem a ver com tudo isso,mas a família toda,o que pedimos é só o cancelamento da compra e a devolução da quantia paga que está deixando a família desesperada , o Hotel Marina Flat e Náutica tem responsabilidade já que num ambiente que era pra ser de descanso,relaxamento, ter esse tipo de abordagem no interior do mesmo, induzindo assim muitas pessoas a adquirirem algo levado por um momento que euforia,desconhecimento, fazer isso é falta até mesmo de senso e agir de má fé, o que as pessoas não são capazes de fazer por venda?dinheiro?Quando retornamos a Brasília e vimos que não seria viável , de pronto fizemos contato telefônico, depois por email onde um ia jogando para o outro ,enviei a carta registrada como solicitado, enviei carta por e-mail , pediam cada vez mais informações,a chegar ao ponto de pedir pro meu companheiro gravar um áudio dizendo que estava desistindo da compra,foi quando falei onde queriam chegar? que tudo o que foi solicitado foi atendido,por fim falaram que ia fazer o destrato, minhas solicitações só foram quando ameacei ir aos órgãos competentes aí resolveram nos responder,mas o valor pago não teria como ser ressarcido, mesmo eu explicando a situação da minha criança , quero deixar registrado aqui a minha insatisfação e alerta para aqueles que pensarem em visitar o Hotel Marina Flat e Náutica já que tudo se deu no interior de suas dependências com calma analisando melhor vimos que nao caberia no nosso orçamento ,só precisava do valor pago de volta para manter o básico para a minha filha é pedir muito?Por fim não aproveitamos a viagem como gostaríamos,estou frustrada preocupada com a situação, como faremos para se caso ocorra a liberação do tratamento do controle da epilepsia como vamos bancar a internação?

Compartilhe

Consideração final do consumidor

27/01/2025 às 12:47

Segundo a empresa,eles não têm nada a ver com isso,mas no boleto de cobrança que recebemos tem o nome de vocês,usam de artimanha para induzir os clientes que estão lá para relaxar e curtir, abordando de forma subterrânea para adquirir uma cota,falam de tudo,são uns verdadeiros profissionais da enganação, nunca em hipótese alguma comprem cotas de hotéis,pousadas o que quer que seja,nunca recebi sequer o retorno de recebimento da carta de desistência, total desrespeito ao cliente, só pensam no financeiro,fui ludibriada enquanto estava com 2 crianças com necessidades especiais,nem isso respeitaram!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0