Problemas com bicicleta no condominio

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Osasco - SP

24/10/2024 às 11:42

ID: 200422113

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Sou morador do Condomínio Vida Nova Osasco e gostaria de expressar minha insatisfação com a gestão do atual síndico, Sr. Renan (conhecido como Reinanzinho). Os problemas começaram com um furto dentro da garagem do condomínio, resultado de falhas de segurança da administração. Um [Editado pelo Reclame Aqui]ão, utilizando máscara, entrou pelo portão destinado aos moradores, subtraiu minha bicicleta da garagem e saiu tranquilamente pelo portão principal, sem ser abordado ou identificado.

Além disso, fui proibido de carregar minha outra bicicleta, uma E-Bike, na sacada do meu apartamento, sob a alegação de que isso poluiria a fachada do prédio. Respeitando a determinação, deixei a E-Bike conectada a uma das tomadas disponíveis na garagem, uma vez que o condomínio não possui políticas claras para veículos eletrificados.

Para minha surpresa, no dia seguinte, ao buscar minha bicicleta na garagem, ela havia sido retirada sem aviso prévio. Fui informado pelo zelador que a E-Bike estava na zeladoria. Ao tentar recuperá-la, percebi de imediato que havia peças faltando e o carregador estava avariado. assim me recusei a retirar a bicicleta naquele momento. Registrei uma notificação extrajudicial exigindo que o síndico devolvesse a E-Bike em perfeito estado, conforme foi deixada. Até o momento, não recebi resposta .

A administração do condomínio, ao invés de solucionar o problema, respondeu alegando que o bem estava disponível para retirada e insinuando que eu estaria agindo de má-fé ao relatar os danos. No entanto, assim que tentei retirar a bicicleta, constatei os problemas, os quais estão devidamente registrados em fotos e vídeos que comprovam os danos causados durante a retirada brusca do equipamento pelo síndico.

Ressalto que o síndico, conhecido pela sua arrogância, não está cumprindo seu papel de zelar pelos bens e segurança dos moradores. Pelo contrário, está causando prejuízos e agindo de forma autoritária, como se fosse o rei do condomínio.

Solicito que o condomínio arque com os danos causados ao meu bem e que oriente o síndico a cumprir suas responsabilidades de maneira profissional, evitando que situações como essa se repitam e prejudiquem os moradores.

Compartilhe