Conexão Praia, vende o que não oferece.

Em réplica
Belo Horizonte - MG
08/10/2025 às 11:52
ID: 228828497
Quero expressar a minha indignação com a empresa CONEXÃO PRAIA. Fechei um pacote para Búzios e fui atendido via Whatsapp pela funcionária *****. Uma viagem de bate e volta saindo de BH na sexta feira a noite com retorno no domingo a tarde. O pacote daria direito a café da manhã e uma pernoite. ***** me disse que a pousada começa o atendimento às 08:00hs da manhã e que faríamos o check in neste horário. Chegamos na pousada e fui orientado que o check in só começava as 14:00hs. Muito assustado, entrei em contato com a ***** e tbem um diretor de nome ***** que me disseram que eu fui orientado por mensagens que o horário de 14:00hs era padrão da Região de Búzios. E garanti a eles que não há nada disso nas conversas. Pra piorar perdemos o café da manhã de sábado dia 04/010/25 e o check out seria ao 12:00hs de Domingo dia 05/10/25, e essa informação tbem não foi passada pra mim. E ela mesmo marcou o ônibus de volta para 17:00hs. Então além de perder o café da manhã do dia 04/10/25, ficamos para fora da suite contratada de 12:00hs as 16:00hs do dia 05/10/25. Um Total desrespeito com um cliente que estava ali para se divertir e passou por este ocorrido lamentável. Já provei pra eles que nas mensagens não há nada sobre o assunto acima. Ainda disse a eles que em todas as viagens que fiz com outras empresas eu nunca passei nada parecido com isso. Paguei por um pacote caro e não usufrui de um café da manhã e ainda coloquei as minhas malas para fora do quarto 4 horas antes de embarcar de volta para BH. Eles mentiram pra mim, dizendo que conversou com a dona da pousada para resolver o check in e o rapaz da recepção disse que não houve nenhum contato com eles. A direção da pousada entendendo a minha insatisfação com a Conexão Praia, me cedeu o quarto para guardar as malas e só informou que o café teria que ser pago a parte. Mas eu não quis o café da pousada, lanchei fora mesmo. Eles não deram mais nenhuma satisfação até hoje 08/10/25 para uma justificativa do erro que cometeram, por isso Vou acionar os meus direitos legais como danos morais por essa situação vexatória. NÃO RECOMENDO ESSA EMPRESA CONEXÃO PRAIA PRA NINGUÉM. EU CAÍ NESTE [Editado pelo Reclame Aqui] MAS ESPERO QUE NINGUÉM MAIS CAIA.
Aguardo retorno.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/10/2025 às 13:20
Prezado senhor Ricardo,
Não entendemos o título atribuído à reclamação, mas, ao ler seu texto, ficamos felizes em constatar que não há o que reclamar dos serviços contratados, pois fica evidente em sua própria reclamação que todos os serviços foram entregues com segurança e qualidade, incluindo transporte seguro e confortável, táxi de apoio, hospedagem de qualidade e suporte humanizado, com acompanhamento de uma agente de viagem durante toda a experiência e até contato direto com o diretor da empresa.
Ainda que o relato apresente pontos desconexos com a realidade, é possível perceber que não há qualquer crítica à qualidade dos serviços prestados, e sim insatisfação com regras gerais do turismo, como os horários de check-in, check-out e do café da manhã.
Essas regras seguem padrões universais da hotelaria em todo o país e são explicadas de forma clara e detalhada, inclusive para pessoas leigas, justamente para garantir total compreensão antes da viagem.
SOBRE SUA RECLAMAÇÃO: o senhor contratou uma diária de sábado para domingo em uma pousada em Búzios, recebeu todas as informações por escrito, leu, concordou e tirou dúvidas sobre cada ponto, como comprovam nossos registros e conversas.
Por isso, não há qualquer nexo ou veracidade na tentativa de compensação financeira que o senhor vem pleiteando, já que tudo foi cumprido exatamente conforme o contratado.
Após usufruir dos serviços, o senhor passou a questionar que não concordava com as regras gerais do turismo, as quais não são criadas por nós, mas seguem normas universais do setor hoteleiro e turístico.
Mesmo assim, e apesar de ter concordado anteriormente com todas essas condições, o senhor passou a forçar situações para tentar obter vantagem financeira, apresentando alegações sem qualquer fundamento lógico ou contratual.
Reforçamos que [Editado pelo Reclame Aqui] acusações, difamações e ofensas públicas são passíveis de responsabilização civil e criminal, conforme prevê o Código Civil (arts. ******* e *******) e o Código Penal (arts. *******, ******* e *******), que protegem empresas e pessoas contra danos morais, calúnia e difamação.
Problemas reais, quando acontecem, são resolvidos com empatia e agilidade, mas situações fabricadas ou distorcidas não podem ser tratadas como reclamações legítimas.
Por fim, lembramos que o senhor tem à disposição todos os canais oficiais de suporte da agência, e caso exista qualquer item contratado que não tenha sido entregue com segurança e qualidade, estamos totalmente disponíveis para auxiliar e resolver com o mesmo profissionalismo e comprometimento que sempre pautaram o nosso trabalho.
Réplica do consumidor
08/10/2025 às 14:31
Prezados, a reclamação não tem nada a ver com os procedimentos de hotelaria de check in e check out do local. Eu jamais iria contra isso. O fato é que estou indignado com o que fizeram diante disso. A atendente não teve a descencia de me informar sobre estes horários. E a reclamação é diretamente sobre a empresa, que vende o que não cumpri. Eu questionei a funcionária, onde está a informação sobre o check in no sábado às 14:00hs, ela desconversa pelo whatsapp, pois não existe. Tbem não há nenhuma mensagem sobre o check out as 12:00hs de Domingo. Enfim, a funcionária mente descaradamente qndo informa que disse tudo isso pra mim.
Eu ainda perguntei, como vcs vendem um pacote sabendo que o ônibus chega antes das 8:00hs da manhã no destino e NÃO informam que o check in é só as 14:00hs ???
Como vcs vendem um pacote com retorno as 17:00hs e não informam ao cliente que o check out é as 12:00hs.
Eles praticamente me obrigaram a entregar o quarto e deixar as malas na recepção de 12:00hs as 16:00hs.
É sobre isso a reclamação. Esse desrespeito com o cliente.
E sobre as questões de buscar os meios legais. Eu estou reivindicando o que passei nas mãos dessa empresa medíocre e tudo que questionei, eu tenho as provas na conversa pelo whatsapp. Não quero buscar meios financeiros e sim mostrar para muitas pessoas que acompanham o Reclame Aqui que a empresa CONEXÃO PRAIA, VENDE, MAS NÃO CUMPRI COM O QUE VENDE.
A atendente precisa informar tudo para que não haja este tipo de situação. E em nenhum momento ela cita estes horários. Se tivesse me dito, eu jamais contrataria esta empresa pra viajar.
Reitero que tenho as provas nas conversas para o fechamento do pacote, do início ao fim.
Réplica do consumidor
08/10/2025 às 14:31
Prezados, a reclamação não tem nada a ver com os procedimentos de hotelaria de check in e check out do local. Eu jamais iria contra isso. O fato é que estou indignado com o que fizeram diante disso. A atendente não teve a descencia de me informar sobre estes horários. E a reclamação é diretamente sobre a empresa, que vende o que não cumpri. Eu questionei a funcionária, onde está a informação sobre o check in no sábado às 14:00hs, ela desconversa pelo whatsapp, pois não existe. Tbem não há nenhuma mensagem sobre o check out as 12:00hs de Domingo. Enfim, a funcionária mente descaradamente qndo informa que disse tudo isso pra mim.
Eu ainda perguntei, como vcs vendem um pacote sabendo que o ônibus chega antes das 8:00hs da manhã no destino e NÃO informam que o check in é só as 14:00hs ???
Como vcs vendem um pacote com retorno as 17:00hs e não informam ao cliente que o check out é as 12:00hs.
Eles praticamente me obrigaram a entregar o quarto e deixar as malas na recepção de 12:00hs as 16:00hs.
É sobre isso a reclamação. Esse desrespeito com o cliente.
E sobre as questões de buscar os meios legais. Eu estou reivindicando o que passei nas mãos dessa empresa medíocre e tudo que questionei, eu tenho as provas na conversa pelo whatsapp. Não quero buscar meios financeiros e sim mostrar para muitas pessoas que acompanham o Reclame Aqui que a empresa CONEXÃO PRAIA, VENDE, MAS NÃO CUMPRI COM O QUE VENDE.
A atendente precisa informar tudo para que não haja este tipo de situação. E em nenhum momento ela cita estes horários. Se tivesse me dito, eu jamais contrataria esta empresa pra viajar.
Reitero que tenho as provas nas conversas para o fechamento do pacote, do início ao fim.