Minha seguradora me obriga a ter custos e deslocamentos extras para indenização de [Editado pelo Reclame Aqui]

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Serra - ES

15/09/2026 às 19:45

ID: 259155463

Estou extremamente insatisfeito com o atendimento e com a forma como minha seguradora está conduzindo o processo de indenização referente ao [Editado pelo Reclame Aqui] da minha moto.
Após o [Editado pelo Reclame Aqui], fiz a abertura do sinistro e, desde então, venho cumprindo todas as exigências solicitadas pela seguradora. O problema é que, ao longo do processo, novas exigências e documentos foram sendo solicitados, sem que eu tivesse recebido, desde o início, uma orientação completa sobre tudo o que seria necessário.
Em determinado momento, fui informado de que precisaria pagar aproximadamente R$ 200,00 por uma procuração. Também precisei enviar documentos em outra cidade, bastante distante da minha residência, o que me obrigou a gastar mais de R$ 60,00 somente com Uber Moto para conseguir cumprir uma exigência da própria seguradora.
Agora, quando finalmente estou na etapa final para receber a indenização, fui informado de que preciso novamente ir ao cartório para reconhecer/autenticar o último documento e, depois, retornar para enviar a documentação.
Ou seja, novamente terei que arcar com custos de cartório e novo deslocamento, além de todo o tempo perdido, simplesmente porque as exigências documentais não foram apresentadas de maneira clara e completa desde o início.
Eu entendo que uma seguradora possa exigir documentos necessários para concluir um sinistro. O que considero injusto é ter que descobrir essas exigências aos poucos, sendo obrigado a realizar vários deslocamentos e assumir despesas que poderiam ter sido evitadas caso eu tivesse recebido todas as orientações corretamente desde o começo.
Minha moto foi [Editado pelo Reclame Aqui], estou passando por todo o transtorno de um sinistro e, além disso, estou tendo que enfrentar uma burocracia excessiva justamente no momento em que deveria estar recebendo o suporte da seguradora.
Solicito que a seguradora reveja imediatamente o meu processo, informe de forma clara se existe alguma outra pendência documental e, principalmente, avalie uma alternativa para o envio desse último documento que evite mais custos e deslocamentos desnecessários.
Também solicito esclarecimento sobre por que essas exigências não foram informadas de uma única vez no início do processo e se existe possibilidade de ressarcimento das despesas que tive em razão das exigências e deslocamentos solicitados pela seguradora.
Espero que a empresa resolva essa situação de forma rápida e que eu finalmente possa receber a indenização que me é devida, sem precisar continuar arcando com novos custos para cumprir exigências que poderiam ter sido informadas anteriormente.

Compartilhe