Cadê o dinheiro?

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Eu precisava enviar uma pequena remessa para Angola, sendo a primeira vez que utilizo esse tipo de serviço e, achei a Confidence como uma das únicas que tinha a opção Angola e depósito direto em conta corrente, ou seja, eu pensei que não fosse ter dor de cabeça.
Entre os dias 15/03 para 17/03 (pois na primeira tentativa houve um erro no código swift que eu digitei, mas logo foi retificado) eu abri um pedido (999.21004.981) e enviei uma quantia de apenas R$ 190,00 que deveria cair na conta da minha namorada em Angola em até 2 dias úteis, então eu pedi para ela ficar de olho e fosse até algum caixa eletrônico ou verificasse pelo app dela de vez em quando, mas nada do dinheiro cair. Eu cheguei a pensar que poderia ser pelo fato do dinheiro enviado ter sido em dólar, pois era a única opção que tinha, mas daí entrei em contato com o banco dela pelo facebook e chat operacional e me disseram que mesmo que a quantia fosse em dólar, haveria uma conversão automática para a moeda angolana "kwanza" antes de cair na conta dela. Então, sendo assim, ontem, dia 7/04 (ou seja, 20 dias depois deu pensar ter tido o meu pedido de enviado) pedi para que ela se deslocasse até uma agência bancária para conversar com o gerente ou alguém, resolver e ver se realmente o dinheiro caiu e verificar o extrato bancário, a atendente que estava auxiliando ela, disse que não havia dinheiro algum na conta e puxou o extrato para ela ver que nada havia sido depositado na conta durante as datas que esperávamos que o dinheiro fosse cair. Como ela não tem livre acesso à internet como aqui no Brasil onde temos wifi, nem computador e nem impressora, ela não pôde apresentar o tal de "comprovante swift," mas no fim das contas, nós nem deveríamos nos preocupar com isso, pois foi justamente para isso que eu escolhi a opção de transação que fosse direta para a conta bancária dela, para que ela simplesmente chegasse num caixa qualquer e sacasse o seu dinheiro - é assim que as coisas funcionam no mundo normal, a conta é sua e você não é obrigado a mostrar comprovante algum para sacar o seu próprio dinheiro de um caixa automático - coisa que até agora não aconteceu, pois o dinheiro simplesmente não aparece na conta dela, esse é o fato.

Entrei em contato com vocês pelo whatsapp e e-mail, vocês disseram que usam um banco em Nova York como intermediário e que não conseguem saber sobre a m* do dinheiro e que se eu quiser saber, tenho que pagar R$ 150,00, sendo que o meu envio foi de R$ 190,00, isso é um absurdo! VOCÊS TÊM QUE DAR CONTA DA P* DO MEU DINHEIRO, VOCÊS ATÉ AGORA NÃO ME CONFIRMARAM SE A P* DO DEPÓSITO FOI FEITO POR ESSE BANCO DE NOVA YORK E JÁ SE VÃO 20 DIAS, POIS O COMPROVANTE SWIFT SÓ INDICA QUE A REMESSA FOI ENVIADA DA CONFIDENCE PARA O BANCO EM NOVA YORK E NÃO DE NOVA YORK PARA O DESTINO FINAL QUE É O BANCO ATLÂNTICO MILLENNIUM EM ANGOLA! CADÊ O DINHEIRO?

13/04/2021 às 14:06

Prezado Cliente, boa tarde.

A manifestação foi respondida através do e-mail informado.

Ficamos à disposição nos telefones:
4004 5700 Capitais e Regiões Metropolitanas
0800 400 0800 Demais localidades
Atendimento de segunda a sexta, das 8 ás 19 horas e sábados das 9 ás 16 horas.
Ou através do nosso site: https://www.confidencecambio.com.br/atendimento (opção fale conosco)

Pedimos a gentileza de avaliar a reclamação, isso é muito importante para a gente! :)
Grupo Travelex Confidence

Está com problemas com Travelex Confidence?