Cobrança de taxa sobre cartão inativo

Recebi em 10/11/2021, um e-mail da Confidence Câmbio com relação ao cartão Mastercard Multi-Moeda Cash Passaport, me informando que o cartão havia expirado (expirou em 03/2021). Liguei para a empresa e fui orientado a fazer um novo cartão com o repasse do saldo reminiscente. O problema é que o saldo em dólar que era de US$44,42, passou a ser de $9,87. A Confidence me orientou a ligar para a Mastercard e pedir um extrato, o que fiz na sequência, entretanto a Mastercard alega absurdamente, que possui uma limitação para recuperar o histórico de transações e me enviou diferentes extratos ridículos em dois atendimentos distintos. Com a pandemia da Covid-19, deixei de viajar, porém meu cartão foi usado pela última vez em 12 de fevereiro de 2020 e por ficar inativo após seis meses, uma taxa de inatividade passou a ser cobrada. Como foi usado por ultimo em fevereiro de 2021, seis meses depois seria o mês de agosto, logo a taxa deveria ser cobrada a partir de setembro de 2020 até a data de validade do cartão em março de 2021 (não se pode movimentar um cartão sem validade). Fazendo as contas, seriam 7 meses de taxas ao custo de US$2,50 ao mês, e totalizariam US$ 17,50, de modo que o meu saldo deveria ser de US$ 26,92. Estas empresas não querem dar saldos ou extratos pois elas se baseiam na falta de controle financeiro da maioria dos clientes, para agirem de[Editado pelo Reclame Aqui]. Aguardo a solução do meu problema e os extratos de uso para confirmar o que está escrito aqui.

06/12/2021 às 10:36

Prezado Sr. Amarildo Teodoro , bom dia.

Recebemos sua manifestação e já estamos em tratativa para atender sua solicitação e em breve o contataremos com a resolução.

Ficamos à disposição nos telefones:
4004 5700 Capitais e Regiões Metropolitanas
0800 400 0800 Demais localidades
Atendimento de segunda a sexta, das 8 ás 19 horas e sábados das 9 ás 15 horas.
Ou através do nosso site: https://www.confidencecambio.com.br/atendimento (opção fale conosco)

Grupo Travelex Confidence

21/12/2021 às 21:04

O problema foi resolvido.

Está com problemas com Travelex Confidence?