ENVIO DE DINHEIRO NOS USA (300 USD) RECUSADO-TRANSFERÊRENCIA CANCELADA

No dia 29 de Junho 2020 aproximadamente foi na Loja Confidence Corretora de câmbio S.A no Shopping de Taguatinga,CNPJ 04.913.129/0001-41 , com sede na Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini,105,5 Andar ,Brooklin Novo São Paulo Capital ,Cep 04571-010, para fazer um envio de dinheiro a um amigo que mora em New Jersey Usa!Logo no Guichê de atendimento o operador me fez uma pergunta que me deixou perplexo: ele me peguntou quem era a pesssoa que ia enviar o dinheiro , se conhecia ele e porquê ia mandar o dinheiro.
Achei absurdo e falei com ele que não tinha obrigação de responder essas perguntas pois o valor da trnsação era baixo e de Pessoa Física para Pessoa Física.
De acordo com a Lei. LGPD consider-se a privacidade como norte e o titular de dados como centro de qualquer decisão, estabelecendo regras para o tratamento de dados e garantindo direitos. O espírito da lei está em seus princípios, quais sejam:
1) finalidade do tratamento utilização dos dados para propósitos legítimos, específicos e informados ao titular;
2) adequação compatibilidade do tratamento com a finalidade informada ao titular;
3) necessidade limitação do tratamento ao mínimo necessário
4) livre acesso garantia de consulta facilitada e gratuita sobre a forma e duração do tratamento, bem como sobre quais dados pessoais estão sendo tratados;
5) qualidade dos dados garantia de exatidão, clareza, relevância e atualização dos dados;
6) transparência ao titular informações claras, precisas e facilmente acessíveis sobre o tratamento dos dados;
7) segurança dos dados adoção das melhores práticas segurança da informação para proteger os dados de de acessos não autorizados e de situações incidentais ou ilícitas;
8) prevenção de danos adoção de medidas para prevenir a ocorrência de danos;
9) não discriminação proibição do uso de dados pessoais para fins discriminatórios.
O dia seguinte meu amigo me ligou comunicando que MneyGram cancelou a transfência!
Ao receber a notícia liguei para agância que fez a operação e foi atendido, a operadora me comunicou que a transferência foi cancelada, mas ao perguntar
do motivo, ela me falou que MoneyGram não fornecia esse tipo de informação!
O resultado do evento:
o dinheiro não chegou ao destinatario,meu amigo ficou com um problema porque contava nesse dinheiro, eu me senti descriminado pois trabalho honestamente, não tenho nehuma restrição , nenhuma dívida com estado , e me foi negada uma operação que é um meu direito constitucional!
Segundo o BACEN, é possível realizar transferências até USD 3 mil ou equivalente em outra moeda sem a necessidade de comprovação de renda. Para valores maiores, é necessário apresentar documentação adicional.

05/07/2022 às 10:44

Prezado Mario,

Estamos em tratativa para atender sua solicitação e em breve o contataremos com a resolução.

Ficamos à disposição nos telefones:
4004 5700 Capitais e Regiões Metropolitanas
0800 400 0800 Demais localidades
Atendimento de segunda a sexta, das 8 ás 19 horas e sábados das 9 ás 16 horas.
Ou através do nosso site: https://www.confidencecambio.com.br/atendimento (opção fale conosco)

Grupo Travelex Confidence

Está com problemas com Travelex Confidence?