Falta de clareza nas informações! Enganação ao consumidor

Tenho um cartão cash passport com 50 usd. Recebi em agosto de 2019 e não o utilizei pois gostaria de usar o valor em uma viagem que faria em 2020. Contudo, veio a pandemia e minha viagem foo cancelada, de modo que continuei sem usar o cartão. Agora em 2022 que já consigo viajar com segurança, queria usar o cartão e entrei em contato com a Confidence para saber a respeito do meu saldo e se o cartão permanecia ativo. Me informaram que o cartão tinha uma taxa de inatividade de 2 usd por mês, coisa que NÃO ME FOI INFORMADO quando do envio do cartão.

Verifiquei nos termos e condições e realmente consta essa tarifa nos quadros de tarifas, porém, eu já havia lido quando recebi e não notei essa informação, isto porque, ela não está em nenhuma cláusula e sim em um quadro com várias outras tarifas. Agora aconteceu o mesmo, fui olhar novamente os termos e não consegui achar essa taxa. Apenas após ler de novo consegui encontrá-la no quadro.

Pois bem, se eu tivesse ao menos sido informada dessa taxa, que é importante, não me importaria de ser cobrada, pois está nas condições e me foi informado. Normal. Está dentro das regras.

Porém, essa taxa NÃO me foi informada e eu acho isso um ABSURDO é um DESRESPEITO, não só a mim, como consumidora, mas também à legislação consumerista, que estabelece que é direito básico do consumidor a informação clara e adequada.

Agora, no meu cartão tem apenas 9 usd por essa tarifa que não foi claramente informada. Quero meus 41 dólares de volta!

05/01/2022 às 10:27

Prezado Cliente, bom dia.

Estamos em tratativa para atender sua solicitação e em breve o contataremos com a resolução.
Ficamos à disposição nos telefones:
4004 5700 Capitais e Regiões Metropolitanas
0800 400 0800 Demais localidades
Atendimento de segunda a sexta, das 8 ás 19 horas e sábados das 9 ás 16 horas.
Ou através do nosso site: https://www.confidencecambio.com.br/atendimento (opção fale conosco)
Pedimos a gentileza de avaliar a tratativa da reclamação, isso é muito importante para a gente! :)

Grupo Travelex Confidence

10/01/2022 às 20:26

Rápido e prestativo!

Está com problemas com Travelex Confidence?