Incompetência,[Editado pelo Reclame Aqui] e prejuízo financeiro.

Entrei em contato com a Confidence para receber na conta da minha empresa um valor referente a compra de um imóvel. Sou corretor de imóveis e estou intermediando a compra do imóvel para clientes que residem nos EUA. Devido a burocracia Brasileira, os compradores solicitaram que eu recebesse na conta da minha empresa e fizesse os repasses para os proprietários. Consultei a Confidence se seria possível realizar essa operação. Fiz o cadastro da minha empresa e enviei todos os documentos solicitados. Depois de quase uma semana deram sinal verde para que a operação fosse realizada. Mais documentos foram solicitados, todos eles foram entregues, cumpri todas as exigências. Passados mais de 15 dias a Confidence informou q a operação não pode ser realizada. O dinheiro já foi remetido para o Brasil, mas até hj não foi liberado na conta da minha empresa para pagar os vendedores do imóvel. DETALHES IMPORTANTES, a atendente da mesa de negócios nunca me deu uma informação de bate pronto. Sempre pedia um tempo para consultar outras instâncias para somente após as validações tomarmos o passo seguinte. Mesmo com todos os cuidados e autorizações não vão concluir a transação. Ontem fui informado que depois de terem aceitado fazer a transação e se negado a concluir, mesmo depois de, por várias vezes, terem falado que tudo estava ok, o dinheiro deverá ser devolvido para os compradores nos EUA e que os mesmos ainda deverão arcar com uma taxa.
Absurdo total! Eles me enganaram, enganaram os meus clientes e agora ainda querem q os remetentes do dinheiro ainda paguem pela incompetência da Confidence?
E o prejuízo cambial que eles provocaram?
E a diferença cambial, muito dinheiro já foi perdido com essa demora, quem arca?
E a credibilidade no meu trabalho e idoneidade que eles provocaram?

Empresa desorganizada, sem regras claras e que colocam os clientes em risco de prejuízo, e ainda sem qualquer pedido de desculpas ou explicação formal. Desde que o ocorreu o problema nenhum e-mail foi enviado sobre a situação,[Editado pelo Reclame Aqui] pura.
Falei na ouvidoria e fui informado q devo esperar até 10 dias úteis para uma resposta.Prejuízo atrás de prejuízo que a Confidence vem impondo aos compradores do imóvel.

08/04/2022 às 16:57

Prezado Leonardo,

Estamos em tratativa para atender sua solicitação e em breve o contataremos com a resolução.

Ficamos à disposição nos telefones:
4004 5700 Capitais e Regiões Metropolitanas
0800 400 0800 Demais localidades
Atendimento de segunda a sexta, das 8 ás 19 horas e sábados das 9 ás 16 horas.
Ou através do nosso site: https://www.confidencecambio.com.br/atendimento (opção fale conosco)

Grupo Travelex Confidence

13/04/2022 às 18:03

Ridículo, a solução dada pela Travelex Câmbio foi devolver o dinheiro para origem. Pasmem, cobrando uma taxa. Tive que brigar pq além do stress e inúmeros problemas que ocasionaram não seria justo meus clientes terem mais um prejuízo. Tive que ficar ligando para ser posicionado, tive que insistir para me mandarem o comprovante da remessa de devolução. Estou até agora lutando para que não ocorra um destrato entre os compradores e vendedores do imóvel. Isso porque os vendedores agora acreditam que as outras partes não são idôneas.
A nota três só é possível porque a atendente Jenny fez tudo certo, só caminhava no processo a cada autorização, e a cada autorização ela dizia podemos prosseguir. Ela foi ótima em todos os momentos, irretocável, mas a empresa destruiu tudo que ela vinha construindo no atendimento. Quando detectaram o problema, nem ela conseguia mais as respostas dos responsáveis. Lamentável, desastroso, desrespeitoso. Em alguns momentos eu tinha que falar com a ouvidora que eu não estava brigando, que eu estava buscando ajuda e oferecendo possíveis soluções. Pior foi ouvir mentiras sobre regras do Bacen que não existem, e uma justificativa de um compliance que nem de longe sabe algo de mercado imobiliário na atualidade. Em momento nenhum gritei ou fui desrespeitoso, a ouvidora apelava e me tratava com impaciência. Não desejo nem pra inimigo o descaso diante do problema.
O que mais me causou angústia e perplexidade foi a forma desleixada com que a empresa tratou o problema. Talvez se tivessem tido mais empatia e proatividade mostrando real interesse pelo problema não tinha sido tão ruim.

Está com problemas com Travelex Confidence?