Não cumprimento de entrega e segurança questionável

Em 25 de março de 2022 fiz uma compra de moeda, online, com a escolha de entrega em domicílio. No dia estabelecido para tal, 01 de abril de 2022, fiquei à disposição durante todo o período estipulado, das 14 às 17h. Após às 17h, não tendo recebido nada, já estava entrando em contato para saber o que teria acontecido, quando recebi uma ligação informando que não havia sido possível fazer a entrega, e que eu deveria receber ainda naquele dia - mas que não sabiam me informar a que horas, poderia levar meia hora, poderia levar mais de 2h, segundo o funcionário. Ora, eu já havia desmarcado compromissos e ficado esperando, literalmente, a tarde toda, e agora me pediam para que eu ficasse esperando por mais todo o período da noite?!
A alegação era de que estavam lidando com muitas demandas e etc, o que não me interessa, pois a empresa deve se organizar para cumprir o acordado com os clientes, e poderiam ao menos ter me avisado um pouco antes que não seria possível respeitar o meu pedido, e não deixar para ligar quando já passava do prazo, me fazendo, assim, desperdiçar a minha tarde para nada.
Combinei de receber hoje, das 08h às 11h, e a compra só chegou no último minuto. Quando fui receber, tive a desagradável e inexplicável surpresa de que era necessário não só apresentar meu documento de identidade, mas tê-lo fotografado por celular para ser enviado a sei lá quem, sei lá por quais meios e com quais parâmetros de confidencialidade. Que fique claro que não estou responsabilizando o entregador, mas sim as políticas da empresa. Em tempos de diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados, isso é uma grave falha de segurança e uma potencial exposição de informações pessoais injustificável, e gostaria de deixar a reclamação aqui como registro, caso eu venha a ter algum problema relacionado a vazamento de dados no futuro.
Sou cliente de longa data da Confidence, mas depois dessa situação não voltarei a fazer negócio, pois após a pandemia não senti haver mais compromisso para cumprimento de entregas, e, pior, senti que não há segurança com os dados dos clientes.

06/04/2022 às 09:51

Prezada Sra. Esther, bom dia.

Estamos em tratativa para atender sua solicitação e em breve o contataremos com a resolução.

Ficamos à disposição nos telefones:
4004 5700 Capitais e Regiões Metropolitanas
0800 400 0800 Demais localidades
Atendimento de segunda a sexta, das 8 ás 19 horas e sábados das 9 ás 16 horas.
Ou através do nosso site: https://www.confidencecambio.com.br/atendimento (opção fale conosco)

Grupo Travelex Confidence

06/05/2022 às 13:19

A resposta para a reclamação foi bastante fria e protocolar, não senti que se importaram com a minha insatisfação. Há diversas outras casas de câmbio disponíveis para negociar, e, aposto, com mais boa vontade e humildade.

Está com problemas com Travelex Confidence?