Reembolso do custo de remessa de produtos.

Fui a uma loja da Confidence (no Shopping Anália Franco) para usar o serviço da DHL e enviar um presente para uma amiga na Espanha. Depois de varias consultas, levantamento do que podia ou não ser enviado, documentação, etc. fechamos a caixa para envio. Dois dias depois me avisaram que a caixa não poderia seguir em virtude de um dos produtos. Tiramos o produto em questão e seguimos no processo. 2 Dias se passaram e a minha amiga na Espanha me chama dizendo que recebeu um aviso que a caixa seria devolvida. Entrei em contato com a Confidence novamente para saber o que tinha acontecido e nada. Depois de mais 2 dias entrei em contato novamente e só então recebi um e-mail da DHL (e não da Confidence) solicitando outros documentos e detalhes. Preenchi o solicitado, o pacote foi liberado (quase 10 dias depois da remessa inicial). Quando o pacote finalmente chegou na Espanha, voltou para o Brasil. Entrei em contato com a DHL que me informou que o motivo foi o valor declarado - para aquele valor só era permitida a transação entre pessoas Juridicas e não fisicas. Uma vez que, apesar de todo o processo, consultas, pesquisas, autorizações, etc eu NÂO TINHA SIDO informada sobre esta restrição de valor, pedi o reembolso do valor do envio (que não foi barato por sinal). Me informaram para entrar em contato diretamente com o escritório da Confidence que me atendeu. Entrei em contato com eles duas vezes e ninguém me deu nenhum tipo de resposta - nem se eles podem resolver, se é com eles ou quem devo procurar.
Já que o presente voltou por uma falta de informação por parte da Confidence, estou pedindo o ressarcimento do valor para tentar enviar novamente, por outra operadora, mas até o momento, sigo sem resposta.

22/12/2021 às 15:30

Prezada Ana Paula, boa tarde.

Sua manifestação foi analisada e respondida através do e-mail informado.

Ficamos à disposição nos telefones:
4004 5700 Capitais e Regiões Metropolitanas
0800 400 0800 Demais localidades
Atendimento de segunda a sexta, das 8 ás 19 horas e sábados das 9 ás 16 horas.
Ou através do nosso site: https://www.confidencecambio.com.br/atendimento (opção fale conosco)
Pedimos a gentileza de avaliar a tratativa da reclamação, isso é muito importante para a gente! :)
Grupo Travelex Confidence

22/12/2021 às 15:54

O atendimento na loja quando surgiu o problema, não foi bacana. Me deixaram falando sozinha por 3 dias. Entretanto quando o assunto foi assumido pela supervisora da loja e posteriormente pela ouvidoria da empresa só tenho elogios. As duas pessoas foram extremamente solicitas, gentis e ágeis em encontrar uma explicação e uma solução para o meu caso.

Está com problemas com Travelex Confidence?