Transferencia internacional não recebida pelo destinatário

Sempre faço transferencia internacional mensal para Portugal para manutenção dos estudos do meu filho, no dia 31/07/2021 fiz uma nova tranferencia para a conta que faço todo mês, qual a mesma encontra-se cadastrada na empresa e qual não digito mais os dados, ou seja nada mudou, porém o destinatário depois de 5 dias reclamou de não ter recebido o valor. Entrei em contato com a empresa no dia 06 fazendo a reclamação, a atendente Silvana solicitou que aguarda-se até segunda que me retornaria por ser final de semana, como não me retornou novamente contactei a empresa falando com a mesma, que me cogitou de eu ter colocado dados da conta errada, qual disse ser impossivel pois uso o cadastro deles e não digito, que já tinha feito novo contato com o destinatario e nada tinha mudado. Então perguntei como ficaria a situação caso nada fosse apurado e a resposta foi : A senhora pode abrir uma investigação no valor de 150,00 reais, então fiquei atonita, pois se pago uma empresa para efetuar esse tipo de transação, o mesmo dá errado, sou eu que assume o prejuízo ???, não acreditei no que estava ouvindo. Isso é inadimissível, a transação é paga, então responsabilidade da empresa retornar o dinheiro para o cliente. Me foi solicitado que aguarde a instituição financeira internacional responder ou devolver o valor, porém não foi dado prazo. Espero que uma solução seja apresentada o mais breve possível.

13/08/2021 às 13:28

Prezada cliente, bom boa tarde.

Sua manifestação foi respondida através do e-mail informado.

Ficamos à disposição nos telefones:
4004 5700 Capitais e Regiões Metropolitanas
0800 400 0800 Demais localidades
Atendimento de segunda a sexta, das 8 ás 19 horas e sábados das 9 ás 16 horas.
Ou através do nosso site: https://www.confidencecambio.com.br/atendimento (opção fale conosco)
Pedimos a gentileza de avaliar a tratativa da reclamação, isso é muito importante para a gente! :)

Grupo Travelex Confidence

17/08/2021 às 17:28

Prezados, Segundo a sua empresa, vcs confirmam o depósito na conta do destinatário no dia 03/08 através de um email, porém sem nenhum comprovante. E como o destinatário continua a informar que nada foi creditado até o presente momento solicito um comprovante de depósito para que seja enviado ao destinatário. Estou no aguardo da resposta. Obrigada!!

18/08/2021 às 10:09

Prezado (a) Sra. Sheila Nonato Pieroni , bom dia.

Recebemos seu registro no Reclame Aqui e sua manifestação foi registrada sob n 213.195.442.310 e encaminhada para providências.
O prazo para esclarecimento da manifestação é de até 10 dias úteis.
A Ouvidoria da Confidence agradece a colaboração para a melhoria dos serviços prestados e coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

19/08/2021 às 15:51

A empresa se exime de qualquer problema que haja na transferência, mesmo vc pagando pelo serviço, pois não é gratuito. o responsável por qualquer problema fica sendo o cliente. Resolvido pelo destinatário que foi ao banco verificar o que tinha ocorrido, pois não recebemos o comprovante da transferência.

Está com problemas com Travelex Confidence?