Cancelamento reembolsável pela Lei do Arrependimento

Resolvido
São Paulo - SP
27/12/2024 às 16:39
ID: 205769761
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesRealizei uma ******* no site do hotel Confraria Colonial Hotel Boutique no dia 19/*******/******* que tive que cancelar no dia 24/12/******* ( menos de 5 dias depois) devido a alguns contratempos.
Solicitei ao hotel por mensagem no whatsapp, com base no Direito de Arrependimento, do artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor, cancelar a hospedagem e requeri o reembolso integral do valor.
Enviei o pedido de cancelamento e apenas falaram que o hotel não aceita cancelar sem taxas. O que é inadimissível.
Querem me cobrar o valor de mais de 10 mil Reais referentes a 50% do valor da reserva. Como se fosse um trocado que se toma assim do trabalhador.
Nenhuma política interna da empresa é superior a Lei. Deve-se respeitar a hierarquia normativa.
A recusa ocasionará o ajuizamento da devida ação judicial.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/04/2025 às 17:31
Prezado Sr. Guilherme,
Gostaríamos de registrar, que conforme o Código de defesa do Consumidor e nossa política de reservas, os valores foram devolvidos integralmente em 02 pagamentos, sendo: um em 19/01/25 e o outro em 19/02/25, ambos no valor de R$ 10.*******,11 .
Tendo assim sanado *******% da sua solicitação.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigado.
Consideração final do consumidor
25/04/2025 às 13:40
Primeiro se recusaram a fazer o reembolso, mas depois mudaram de idéia quando viram que não estavam seguindo a lei.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5