Reclamação em réplicaEm réplica

Eles entregaram o produto de outra marca e tamanho, além de quebrado e NÃO DEVOLVEM MEU DINHEIRO!

Connect Parts
São Paulo - SP
03/05/2022 às 01:39
ID: 142748303
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

No dia 08 de abril comprei um tapete bandeja para o porta-malas do meu carro no site da Connect Parts.

O pedido foi entregue dentro do prazo, mas já percebi problema quando, ao receber, vi que a embalagem estava rasgada e o tapete, aparentemente quebrado. A embalagem era um fino plástico preto como de um grande saco de lixo, sem proteção alguma. Ao abrir a embalagem constatei que estava realmente quebrado, mas ainda piora: a marca que escolhi no site (REQUINTE) na hora da compra, não era a mesma estampada no produto (inclusive era visivelmente inferior ao produto da foto do anúncio no site) e o produto ainda não era do tamanho do meu porta-malas, era bem menor.

Imediatamente fiz fotos, contatei a loja pelo whatsapp e fui atendido por um robô repetitivo e não consegui finalizar a reclamação e solicitação de troca. Fui ao site, no computador, passei por um processo chato e lento de preenchimento de campos e mais campos no site da empresa. No dia seguinte, ainda sem resposta, entrei em contato pelo telefone. A pessoa que atendeu disse que meu pedido de troca/devolução já havia sido recebido, mas não processado, analisado. E quando o fosse, eu seria respondido. Isso poderia levar até 4 dias úteis!

Alguns dias depois, voltei a ligar e a atendente me pediu para disponibilizar o produto embalado corretamente (nem eles fizeram isso na entrega, mas tudo bem) com a DANFE impressa que eles iam retirar em até 10 dias ÚTEIS. Um absurdo!!! Estou em São Paulo capital e eles me entregaram em 2 dias úteis quando comprei.

Demoraram uns 7 dias úteis para virem retirar, entrei em contato quando deu uns 10 dias cobrando uma posição. Me informaram que já haviam recebido a peça e que estava em análise. Dias depois recebo um email com uma carta de devolução, onde eles diziam que iam devolver apenas o valor da peça, não o frete. Reclamei, liguei, mandei email e depois de muita reclamação, cobrança por posicionamento e datas/prazos, uma semana depois (ontem) recebi uma outra carta de devolução com o valor total que paguei pela compra, mas que eu deveria entrar em contato com minha empresa de cartões e solicitar o cancelamento/estorno do valor pago por mim. Ao fazer isso, a atendente da empresa de cartões crédito disse que isso não pode, que o estorno é solicitado pelo vendedor (imagine se o estorno fosse solicitado pelo comprador, todo mundo sairia cancelando pagamentos sem devolver os produtos para as lojas e o e-commerce não resistiria 2 semanas no ar).

A empresa não responde quando serei ressarcido, esta semana vai completar um mês desse pesadelo que é comprar na Connect Parts.

Isso é errado. Isso é enrolação. Isso é [Editado pelo Reclame Aqui].

Compartilhe

Resposta da empresa

05/05/2022 às 15:45

Boa tarde Paulo, tudo bem ?

Desde já peço desculpas pelos transtornos, saiba que não foi a nossa intenção. Nossa missão é sempre corresponder com as suas expectativas através de um trabalho cuidadoso e de qualidade.

Verifiquei em sistema que tanto o valor da compra e do frete já foi realizado a devolução junto a operadora do seu cartão de credito conforme enviado as cartas de cancelamento.

Geralmente essa devolução pode ocorrer em até 02 faturas subsequentes após a conclusão do processo de estorno.
Se caso a cobrança persistir depois dessas 2 faturas, nos informe que verificamos, ok ?

Mariana Alves / Reclame Aqui
Connect Parts

Réplica do consumidor

06/05/2022 às 04:11

Resposta copy/paste recebida por e-mail desde o dia da primeira reclamação. Se gastasse esse tempo que perdem com bla bla bla e com explicações vagas, tentando REALMENTE resolver meu problema, eu tinha meu estorno 2 dias depois de devolvido a peça que me foi entregue QUEBRADA, DE MARCA E TAMANHO DIFERENTES!

Foquem na minha devolução, não em explicações vagas. Eu não retiro a reclamação até receber meu dinheiro.

Bom
Bom
7.4/ 10

Está com problemas com Connect Parts?

Reclamar