Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

25/11/2024 às 17:40

ID: 202848809

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Recebi uma cobrança desta imobiliária dizendo que está devendo aluguel, pedi o contrato e constatei que alugaram um apartamento em Curitiba em meu nome, com assinatura falsificada.
Pedi para cancelar o contrato e me passaram o contato do corretor de seguro que entrou de fiador nessa [Editado pelo Reclame Aqui], disse que tenho que formalizar o pedido de cancelamento do contrato e entregar o apartamento, porém não fiz esse contrato, e parece que de vítima virei vilão nessa história, só quero que tire meu nome desse contrato e parem de permitir o uso indevido do meu nome!

Compartilhe

Resposta da empresa

07/04/2025 às 15:38

Prezado Sr. Júlio,

Agradecemos por compartilhar seu relato e compreendemos a gravidade da situação narrada. Desde já, nos solidarizamos com sua preocupação e reafirmamos nosso compromisso com a ética, a transparência e a legalidade nas relações contratuais.

Esclarecemos que, à época da celebração do contrato de locação, em março de *******, toda a documentação enviada para análise foi submetida à seguradora locatícia e aprovada dentro dos critérios e exigências legais vigentes. Ressaltamos que o processo se deu por meio de assinatura eletrônica, sem exigência de biometria, como era o procedimento usual da época.

Importa destacar que, em agosto de *******, diante de um primeiro episódio de inadimplência, houve abertura de sinistro e, na ocasião, o senhor manteve contato com a seguradora, reconhecendo o vínculo com o ocupante do imóvel. Todas as obrigações foram quitadas, não havendo, até então, qualquer alegação de [Editado pelo Reclame Aqui] contratual.

Somente em novembro de *******, após novo sinistro, fomos informados sobre possível falsidade na contratação. Imediatamente, buscamos apurar os fatos, colhendo esclarecimentos junto ao então morador, o qual relatou que sua permanência decorria de vínculo profissional anterior com o senhor, visto que a locação era PJ destinada a residência de funcionários.

Informamos que o contrato encontra-se devidamente encerrado, sem qualquer débito pendente. Contudo, diante da gravidade da alegação de uso indevido de nome e assinatura, orientamos que seja formalizada a respectiva denúncia junto às autoridades competentes.

Estamos à disposição por nossos canais oficiais para colaborar ativamente com a elucidação dos fatos e promover, dentro dos limites legais.

Connection Imóveis.

Consideração final do consumidor

14/04/2025 às 18:19

Zero.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0