Não reconheço o contrato

Resolvido
São Paulo - SP
25/11/2024 às 17:40
ID: 202848809
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesRecebi uma cobrança desta imobiliária dizendo que está devendo aluguel, pedi o contrato e constatei que alugaram um apartamento em Curitiba em meu nome, com assinatura falsificada.
Pedi para cancelar o contrato e me passaram o contato do corretor de seguro que entrou de fiador nessa [Editado pelo Reclame Aqui], disse que tenho que formalizar o pedido de cancelamento do contrato e entregar o apartamento, porém não fiz esse contrato, e parece que de vítima virei vilão nessa história, só quero que tire meu nome desse contrato e parem de permitir o uso indevido do meu nome!
Compartilhe
Resposta da empresa
07/04/2025 às 15:38
Prezado Sr. Júlio,
Agradecemos por compartilhar seu relato e compreendemos a gravidade da situação narrada. Desde já, nos solidarizamos com sua preocupação e reafirmamos nosso compromisso com a ética, a transparência e a legalidade nas relações contratuais.
Esclarecemos que, à época da celebração do contrato de locação, em março de *******, toda a documentação enviada para análise foi submetida à seguradora locatícia e aprovada dentro dos critérios e exigências legais vigentes. Ressaltamos que o processo se deu por meio de assinatura eletrônica, sem exigência de biometria, como era o procedimento usual da época.
Importa destacar que, em agosto de *******, diante de um primeiro episódio de inadimplência, houve abertura de sinistro e, na ocasião, o senhor manteve contato com a seguradora, reconhecendo o vínculo com o ocupante do imóvel. Todas as obrigações foram quitadas, não havendo, até então, qualquer alegação de [Editado pelo Reclame Aqui] contratual.
Somente em novembro de *******, após novo sinistro, fomos informados sobre possível falsidade na contratação. Imediatamente, buscamos apurar os fatos, colhendo esclarecimentos junto ao então morador, o qual relatou que sua permanência decorria de vínculo profissional anterior com o senhor, visto que a locação era PJ destinada a residência de funcionários.
Informamos que o contrato encontra-se devidamente encerrado, sem qualquer débito pendente. Contudo, diante da gravidade da alegação de uso indevido de nome e assinatura, orientamos que seja formalizada a respectiva denúncia junto às autoridades competentes.
Estamos à disposição por nossos canais oficiais para colaborar ativamente com a elucidação dos fatos e promover, dentro dos limites legais.
Connection Imóveis.
Consideração final do consumidor
14/04/2025 às 18:19
Zero.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0