Grupo Conor: Contrato Abusivo, Multa de Cancelamento e Falta de Transparência em Serviço de Rastreamento

Em réplica
São Paulo - SP
13/03/2026 às 17:22
ID: 243216963
Amigos do ramo, que têm sua empresa de rastreamento e quer soluções para agregar, esse grupo não agrega, apenas ganharão o seu dinheiro, não por meio de prestação de um bom serviço, mas sim de um contrato, que caso você queira cancelar irá te multar, te prender e pressionar a pagar sem dever.
Me interessei no programa furto e [Editado pelo Reclame Aqui], onde poderia ofertar aos meus clientes apólice de seguro (contrato sem fidelidadee nem multa), mas casado com esse produto eles obrigam que seja utilizada a plataforma própria deles, sem aplicativo, e aí que mora o pulo do gato, essa plataforma tem um contrato de 2 anos e multa de cancelamento.
Gostaria de ter encontrado esse tipo de relato antes de confiar nesse Grupo. Muito cuidado ao contratar os serviços desse grupo, gravem todas ligações, mensagens e não assinem contrato sem antes ler e testar o produto. Venho aqui deixar o meu relato para que estejam cientes do que pode acontecer com a sua empresa caso queira agregar algum serviço com a Conor, a chance de prejuízo apenas de sua parte é latente assim que você contrata pensa erroneamente que terá um custo de adesão, mas não se engane, embutido a isso, mesmo se o serviço não lhe atender você arcará com 3 mensalidades de multa de cancelamento, se você não informar o distrato exatamente por email eles deixarão arrolar meses para cobrar mensalidades sua, e quando for questionado dirão que estão fazendo o que é permitido por lei. Como ninguém é informado dessa multa e muito menos dessa índole deles de não cancelar o serviço quando são informados, vim aqui através desse canal para alertar, no início era um mar de rosas, passavam muita confiança, o comercial da empresa é muito bom, inclusive sempre apelavam ao valor da palavra e do combinado entre as "parceiras", mas essa parceria só beneficia 1 lado, afinal eles não fornecem aplicativo para o cliente final, a plataforma em si só será viável para utilizar um outro produto deles de garantia furto e [Editado pelo Reclame Aqui], mas deixo o questionamento analisando a seguinte situação:
Após pagar a adesão, se passou 1 mês e ainda não sentíamos confiança em ofertar aos clientes a apólice de furto e [Editado pelo Reclame Aqui], já que se trata de uma garantia de pelo menos 30 mil reais, e que se caso a seguradora (que eles garantem mas não provam que tem contrato firmado) não pagasse ao cliente a devida indenização, nós arcaríamos, o capital social da Conor é baixo, em um possível processo o cliente não seria ressarcido, visualizamos no contrato deles várias cláusulas onde eles se protegiam de qualquer responsabilidade sob essa garantia. Não faz muito sentido uma empresa idônea vender uma garantia mas se proteger dela, inclusive o Grupo pode cancelar o contrato com qualquer um que contratar, sem antecedência, sem multa e nenhuma sequer penalidade. Que grande parceria, após esse tempo foi nos oferecido um prazo para pensar antes de desistir, junto à isso a suspensão de mensalidades, ja que não utilizamos e tinhamos uma relação de "parceria", mas isso acabou quando decidimos desistir desse grupo, foram cobrados os meses que nos deram para pensar, além disso pressionam com negativação (mesmo que não comprovem os valores devidos), aparentemente os setores não se comunicam, mas isso só acontece quando convém à eles. Após isso eles pressionam com negativação, mesmo sem contrato. Tomem muito cuidado!
Compartilhe
Resposta da empresa
20/05/2026 às 16:44
Prezado,
Lamentamos a percepção apresentada, porém alguns pontos precisam ser devidamente esclarecidos:
O contrato firmado entre as partes foi devidamente analisado pelo advogado da empresa reclamante, inclusive com solicitações de ajustes que foram prontamente atendidas pelo Grupo Conor antes da assinatura, demonstrando plena ciência e concordância quanto às cláusulas, condições comerciais e obrigações contratuais estabelecidas.
Com relação aos questionamentos sobre a seguradora e operação do produto, ressaltamos que em diversas reuniões realizadas junto ao time comercial foram apresentados esclarecimentos sobre a seguradora parceira, seu tempo de mercado, funcionamento operacional e demais informações pertinentes ao serviço ofertado.
No que se refere ao processo de cancelamento, o time de Sucesso do Cliente realizou acompanhamento contínuo, promovendo reuniões, entendendo os motivos apresentados e orientando formalmente sobre os procedimentos necessários para solicitação de distrato. O cliente foi orientado a formalizar o pedido junto ao setor financeiro via e-mail, formalmente conforme no ato da contratação do serviços e assinatura do contrato. Posteriormente, em novo contato realizado, foi identificado que a formalização ainda não havia sido realizada pelo cliente, e que novamente foi orientado e instruído à seguir fluxo de formalização do pedido de distrato com o setor responsável.
Cumpre destacar que o Grupo Conor atuou durante todo o relacionamento pautado na boa-fé comercial, transparência e suporte contínuo, permanecendo integralmente à disposição para atendimento, esclarecimentos e cumprimento das obrigações assumidas contratualmente.
Diante da ausência de consenso entre as partes, as medidas adotadas ocorreram em conformidade com as previsões contratuais devidamente acordadas entre as partes.
Atenciosamente,
Grupo Conor
Réplica do consumidor
11/06/2026 às 02:08
O intuito da reclamação é expor às pessoas e empresas que podem se interessar em adquirir os produtos conor, pela minha visão e experiência não achei compensativa a contratação porque a empresa que contrata corre 100% o risco de ter que indenizar algum cliente, ja que a conor não faz papel de seguradora e por contrato pode cancelar de forma imediata, sem punição ou ressarcimento. Outro ponto, se desistir do pacote de seguro deles, fica preso ao contrato de 2 anos com a plataforma que nem sequer oferece um aplicativo para que você possa comercializar pra clientes, ou seja, inútil. Resumindo foram em média 2-3mil reais sem retorno algum e ainda por cima o transtorno de receber mais cobranças sem nem dever.
Obs: não assinem contrato sem retirar as cláusulas abusivas e punitivas caso vc desista, mesmo vendo a tempo e sem assinar eles ainda tem a pachorra de me cobrar, imagino quem assina.
Réplica da empresa
11/06/2026 às 10:02
Prezado,
Reforçamos o nosso compromisso com a seriedade e responsabilidade pautadas pela transparência e integridade dos do fluxos e processo praticados pelo Grupo Conor.
Diante do exposto temos por necessidade reafirmar que antes do contrato assinado, temos por lisura antecipar e informar todos os pontos de importância no intuito do cliente obter total clareza e entendimento sobre o contrato, operacionalização dos serviços, prazos e regras, e portanto somente após este período de mobilização da nossa equipe e absorção do clientes, e após as explicações de tudo que é necessário obter de conhecimentos, o contrato é devidamente assinado por responsável e testemunhas, validado e certificado pelos meios de assinaturas legais.
Atenciosamente,
Grupo Conor