Viagem ao Egito Propaganda enganosa, despreparo total e experiência frustrante. Um sonho jogado no lixo!

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

18/03/2026 às 09:36

ID: 243602031

Escrevo essa reclamação com um sentimento profundo de tristeza e frustração.

A viagem ao Egito sempre foi um sonho, desde de criança.

Esta era para ser a viagem da minha vida. Escolhi a Raidho Viagens e a Consciência Cósmica Turismo justamente porque venderam algo que ia muito além de turismo: prometeram uma experiência transformadora, com conteúdo espiritual, vivências iniciáticas e acompanhamento especializado. Tudo isto com professor *****, que anunciava a viagem como se fosse a viagem da sua vida, e eu tola, acreditei.


Eu confiei. E me decepcionei profundamente.


O que era para ser uma experiência única, significativa e inesquecível, acabou se tornando uma sequência de frustrações, desconforto e abandono.


O conteúdo que foi o principal motivo da compra praticamente não existiu. Aquilo que foi vendido como algo profundo e estruturado se resumiu a momentos superficiais, desconectados e completamente insuficientes.


Mas o pior não foi só isso.


Durante a viagem, me senti desassistida diversas vezes. O grupo frequentemente estava perdido, atrasado por conta do professor e sem orientação. Passageiros inclusive idosos sem apoio. Situações em aeroportos sem qualquer acompanhamento adequado. Em vários momentos, quem ajudava o grupo eram os próprios passageiros.


O professor, que deveria ser o ponto de segurança e condução da experiência, demonstrava despreparo, falta de liderança e priorizava sua própria autopromoção. Em vez de conduzir a viagem dos sonhos, parecia estar vivendo outra realidade, distante das necessidades do grupo.


Para agravar ainda mais, antes mesmo da viagem, fui pressionada a desistir, com falas que jamais deveriam existir em uma relação de consumo, o que já foi extremamente desconfortável e desrespeitoso.


Ou seja: não foi apenas uma viagem ruim.


Foi a frustração de um sonho cuidadosamente planejado, investido financeiramente e emocionalmente.


Após formalizar uma notificação detalhada, recebi uma resposta fria, genérica e que ignora completamente o impacto real de tudo o que aconteceu.


Isso dói ainda mais.


Não se trata apenas de falha de serviço:

Se trata de expectativa criada e quebrada.

De confiança depositada e desrespeitada.

De uma experiência que não pode ser refeita.


Solicitei a devolução dos valores e uma compensação pelos danos sofridos, mas até agora não houve solução concreta.


Deixo aqui meu relato não só como reclamação, mas como um alerta sincero: tenham muito cuidado. O que é vendido está muito distante do que é entregue.


Ainda espero uma solução mas, acima de tudo, respeito pelo que foi vivido.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/03/2026 às 00:20

Olá, Anita.

Recebemos seu relato com atenção e sentimos que sua experiência não tenha correspondido às suas expectativas, especialmente por se tratar de uma viagem tão significativa para você.

Sobre sua solicitação informamos que o pedido está sendo analisado junto à operadora, considerando todos os aspectos contratuais e operacionais envolvidos.

Atenciosamente,
Consciência Cósmica Agência de Viagens

Réplica do consumidor

23/03/2026 às 09:36

Continuo aguardando a resolu uevo!