Viagem ao Egito Propaganda enganosa, despreparo total e experiência frustrante. Um sonho jogado no lixo!

Em réplica
São Paulo - SP
18/03/2026 às 09:36
ID: 243602031
Escrevo essa reclamação com um sentimento profundo de tristeza e frustração.
A viagem ao Egito sempre foi um sonho, desde de criança.
Esta era para ser a viagem da minha vida. Escolhi a Raidho Viagens e a Consciência Cósmica Turismo justamente porque venderam algo que ia muito além de turismo: prometeram uma experiência transformadora, com conteúdo espiritual, vivências iniciáticas e acompanhamento especializado. Tudo isto com professor *****, que anunciava a viagem como se fosse a viagem da sua vida, e eu tola, acreditei.
Eu confiei. E me decepcionei profundamente.
O que era para ser uma experiência única, significativa e inesquecível, acabou se tornando uma sequência de frustrações, desconforto e abandono.
O conteúdo que foi o principal motivo da compra praticamente não existiu. Aquilo que foi vendido como algo profundo e estruturado se resumiu a momentos superficiais, desconectados e completamente insuficientes.
Mas o pior não foi só isso.
Durante a viagem, me senti desassistida diversas vezes. O grupo frequentemente estava perdido, atrasado por conta do professor e sem orientação. Passageiros inclusive idosos sem apoio. Situações em aeroportos sem qualquer acompanhamento adequado. Em vários momentos, quem ajudava o grupo eram os próprios passageiros.
O professor, que deveria ser o ponto de segurança e condução da experiência, demonstrava despreparo, falta de liderança e priorizava sua própria autopromoção. Em vez de conduzir a viagem dos sonhos, parecia estar vivendo outra realidade, distante das necessidades do grupo.
Para agravar ainda mais, antes mesmo da viagem, fui pressionada a desistir, com falas que jamais deveriam existir em uma relação de consumo, o que já foi extremamente desconfortável e desrespeitoso.
Ou seja: não foi apenas uma viagem ruim.
Foi a frustração de um sonho cuidadosamente planejado, investido financeiramente e emocionalmente.
Após formalizar uma notificação detalhada, recebi uma resposta fria, genérica e que ignora completamente o impacto real de tudo o que aconteceu.
Isso dói ainda mais.
Não se trata apenas de falha de serviço:
Se trata de expectativa criada e quebrada.
De confiança depositada e desrespeitada.
De uma experiência que não pode ser refeita.
Solicitei a devolução dos valores e uma compensação pelos danos sofridos, mas até agora não houve solução concreta.
Deixo aqui meu relato não só como reclamação, mas como um alerta sincero: tenham muito cuidado. O que é vendido está muito distante do que é entregue.
Ainda espero uma solução mas, acima de tudo, respeito pelo que foi vivido.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/03/2026 às 00:20
Olá, Anita.
Recebemos seu relato com atenção e sentimos que sua experiência não tenha correspondido às suas expectativas, especialmente por se tratar de uma viagem tão significativa para você.
Sobre sua solicitação informamos que o pedido está sendo analisado junto à operadora, considerando todos os aspectos contratuais e operacionais envolvidos.
Atenciosamente,
Consciência Cósmica Agência de Viagens
Réplica do consumidor
23/03/2026 às 09:36
Continuo aguardando a resolu uevo!