Insatisfação com atendimento médico e falta de investigação sobre colesterol elevado pelo convênio Trasmontano Saúde

Não resolvido
São Paulo - SP
01/04/2026 às 12:13
ID: 244168663
Prezados,
Venho por meio desta manifestar minha profunda insatisfação com o atendimento recebido pelos médicos do convênio Trasmontano Saúde, especificamente o Dr. ***** (Cardiologista *****) e o Dr. ***** (Endocrinologista *****).
Há algum tempo venho buscando entender a causa do meu colesterol elevado. No entanto, em todas as consultas, a abordagem tem sido superficial, limitada apenas à prescrição de estatinas, sem a devida investigação das possíveis causas do problema.
Ressalto que, durante os atendimentos, não houve questionamentos básicos sobre meu estilo de vida, hábitos alimentares ou rotina, fatores amplamente conhecidos por influenciarem diretamente os níveis de colesterol. Ainda assim, foi afirmado de forma categórica que a origem seria genética, sem qualquer análise mais aprofundada.
Além disso, fiquei extremamente desconfortável com a postura dos profissionais. Ao tentar explicar meu objetivo que é compreender a origem do problema e não apenas tratar os sintomas percebi uma reação inadequada, com tom alterado e falta de abertura ao diálogo. Em especial, o Dr. ***** demonstrou comportamento exaltado desde o início da consulta, o que considero incompatível com a postura esperada de um profissional da saúde.
Acredito que o papel do médico vai além da prescrição de medicamentos, incluindo também a escuta ativa, investigação adequada e orientação clara ao paciente. Infelizmente, não foi essa a experiência que tive.
Diante disso, solicito que este ocorrido seja avaliado com atenção, e que medidas sejam tomadas para garantir um atendimento mais humanizado, respeitoso e completo aos pacientes.
Aguardo um posicionamento.
Atenciosamente,
*****
Compartilhe
Consideração final do consumidor
17/06/2026 às 17:04
zero retorno!!!!!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0