Paciente internado no Hospital São Lucas com tratamento inadequado, falta de higiene e infraestrutura precária.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Cariacica - ES

07/03/2026 às 09:24

ID: 242582831

Meu esposo está internado no hospital São Lucas em vitória ES , ele não está sendo bem atendido , está num quarto sem infra estrutura , muito pequeno , com super lotação , médicos não passam no quarto , alguns técnicos o tratam com ignorância , ele não pode levantar , uma enfermeira queria o obrigar a levantar , o quarto é muito sujo ,tem mosca voando , viram ratos num buraco q tem acima do ar condicionado , deram a ele um patinho furado q tivemos q colocar numa sacola pq estava escorrendo urina pelo quarto , ele está com uma ferida aberta , uma porta de infecção e bactérias e mesmo assim está num lugar sem condições nenhuma , onde não deveria ficar , já fiz ouvidoria pra Sesa , já fui até a ouvidoria do hospital e ninguém resolve nada , estive em visita e vi q fizeram um curativo mau feito , a ferida estava aberta num quarto nessa condição .

Compartilhe

Resposta da empresa

12/03/2026 às 14:28

Prezada, boa tarde.

Primeiramente é importante esclarecer que o CONASEMS recebe e trata denúncias sobre ocorrências de irregularidades, descumprimento da legislação, ou a existência de condutas inapropriadas ou antiéticas porventura praticadas por seus dirigentes e colaboradores.

Assim, não faz parte do escopo do Conselho o processamento de denúncias de desvios éticos, irregularidades ou ilegalidades praticadas por secretarias ou secretários(as) municipais de saúde, outros profissionais ou gestores do Sistema Único de Saúde, bem como pessoas físicas e jurídicas que com eles se relacionem.

De igual modo, não temos competência para receber denúncias ou reclamações relacionados a serviços privados de saúde. Tais denúncias devem ser apresentadas nos canais apropriados.

Diante do exposto, sugerimos que para apresentar sua denúncia busque a Ouvidoria do órgão ou instituição responsável pela prestação do serviço ou demais órgãos competentes para a fiscalização pertinente.

Atenciosamente,

Equipe Conasems

Réplica do consumidor

12/03/2026 às 19:25

Grata pelo esclarecimento , já foi feito denuncia na ouvidoria local . Mas diante da situação , fiz reclamação aqui tbm pq achei que fosse da competência , agradeço a explicação !