Demora e burocracia no registro profissional causa prejuízos CRBio 6

Não respondida
Manaus - AM
24/07/2025 às 10:48
ID: 222883103
Solicitei meu registro nessa instituição, entrei em contato via telefone e não fui atendido, fui pessoalmente lá e disseram que eu tinha que mandar a documentação tudo online e esperar pois a "demanda" é muito alta. Enviei pois havia sido aprovado em um PSS e precisava do número de registro, passou uma semana e não respondiam. Entrei em contato pelo Instagram e de lá me encaminharam para o setor financeiro onde paguei uma taxa altíssima (o valor do meu aluguel) na esperança de ser atendido. 30 dias se passaram e não aconteceu nada,as únicas vezes que responderam pelo Instagram foi dizendo que o pedido estava em análise, e estavam atrás de um conselheiro disponível para ver meus documentos. Eu perdi o PSS, fiquei sem o dinheiro do meu aluguel, fui despejado. Entrei em contato para ser estornado já que não fizeram nada e fui ignorado mais uma vez. Até procurar ouvidoria. Que tambem sem muito sucesso. Recebi um e-mail onde pediam minha chave Pix e meus dados bancários, logo em seguida mandaram um termo que eu deveria descrever o fato e enviar documentos meus. Depois disso mandaram um email falando que meu pedido de extorno foi protocolado e que deveria entra em um link, fazer um cadastro, esperar 48h (já se passaram 4 dias) para ter acesso ao protocolo e depois esperar 45 dias para ter o processo validado.
CRBio6 é pior que uma unidade básica de saúde e INSS juntos. Nunca vi uma instituição que a se paga um valor absurdo pra não ter serviço nenhum, e quando se pede extorno a burocracia é muito maior.