Fui enganado pelo consultor e Adeco/ Grupo Alpha é cumplice

Respondida
Araucária - PR
08/11/2024 às 13:45
ID: 201571973
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesApós perceber que fui enganado pelo consultor da Oliveira Empreendimentos de Ctba, representantes do grupo Alpha Adm de Consórcio e Adecon adm de Consórcio, notifiquei o reclame aqui sobre os fatos, o grupo Alpha no mesmo dia fez contato viva telefone.
Ao passar que tinha provas dos fatos, fui orientado a enviar via email as mesmas para a ouvidoria da organização.
Após o envio, recebo um retorno de que não havia nenhuma irregularidade e que nada iriam fazer.
Então pense, o consultor me vende um crédito via "cooperativa de crédito", com parcela de entrada de 28k, e as demais ******* reais mes, o crédito seria 250k pra compra de pesado, liberado na data estimada do faturamento, termo que usou no ato da proposta.
O consultor informa que pra esta operação iria usar a plataforma de consórcio Adecon e que eu receberia ligações da central, e me orienta a confirmar todas elas por questoes apenas de protocolo, pelo que não iria mudar em nada o que havia combunado na proposta. Após a data do tal "faturamento" fui descobrir que se tratava de um consórcio convencional.
Ao questionar sobre isso, simplesmente disseram que eu teria de resolver junto ao Grupo Alpha.
O grupo Alpha tendo os contratos assinados, e as gravações do pós venda confirmadas pelo cliente, simplesmente dizem que não há irregularidades.
E agora???? E a abordagem enganosa do consultor representante do grupo, como fica????
Esta claro que a incoerência do consultor e sua empresa Oliveira Empreendimentos, tem respaldo do Grupo Alpha para enganar os clientes.
Sobre as provas eu tenho a gravação do diálogo que tive no escritório da Oliveira em dez/23 quando fui questionar sobre os fatos e pedir o estorno do valor dos 28k
Neste diálogo esta muito claro como o consultor agiu em relação ao que propos e ainda assim o Grupo Alpha/Adecon diz que não ha irregularidades????
Alguém ai pode me explicar este absurdo????
indignado!!!
Aguardo retorno!!!
Compartilhe
Resposta da empresa
20/08/2025 às 17:54
Prezado(a) [nome do(a) manifestante],
Sentimos muito pelo ocorrido e entendemos sua insatisfação diante da situação relatada. Gostaríamos de reforçar que a conduta apresentada pelo representante não condiz com as normas e princípios adotados por nossa administradora.
Informamos que o representante em questão foi devidamente notificado e medidas foram tomadas para que situações como essa não se repitam. Ressaltamos também que, após contato com nosso setor de Ouvidoria, foi realizado o cancelamento da sua cota, conforme solicitado.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
ADECON Administradora de Consórcios