Consórcio imobiliário Bradesco - Enganação

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Joinville - SC

01/02/2016 às 09:08

ID: 16582592

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Há quase 1 ano adquiri o Consórcio imobiliário Bradesco, após alguns meses, eu e meu esposo começamos a procurar nossa tão sonhada Casa. Ao encontrarmos, demos os lances para a contemplação das 3 cartas que adquirimos. Foi aí que nosso drama começou! Preparem-se, eles nunca pedem toda a documentação de uma vez, pois enviávamos um monte de documentos, tanto nossos, quanto do imóvel e da construtora e SEMPRE havia uma pendência, SEMPRE estava algo errado. E nós SEMPRE corríamos atrás para tentarmos agilizar o processo. Meu esposo tem um apartamento e somos casados em regime universal de Bens e fomos orientados pela nossa gerente que era possível a utilização do meu FGTS em um dos lances. Após lance dado e o processo correndo, ela nos informa que não poderíamos utilizar. Sendo assim, pediu que eu elaborasse uma carta informando que não iria mais utilizar o FGTS, fiz conforme solicitação e para nossa surpresa no final de dezembro, quando achávamos que finalmente iríamos conseguir o Contrato, surge nova pendência questionando o uso do FGTS. Sim, chega a ser inacreditável a falta de organização por parte deles. Após elaboração de nova carta onde relatava que não usaria o FGTS e envio há mais de 10 dias, estamos perdidos sem prazo de resolução e NADA de Contrato. Ligamos todos os dias para a gerente e não há nenhuma informação concreta, informa que o Bradesco Consórcio tem prazos para dar o retorno. Liguei na ouvidoria do Bradesco Consórcio, eles sabem menos que a própria gerente. É UMA VERGONHA!!! Estamos há mais de 4 meses, nessa enrolação. Quando fomos ao banco obter a informação sobre o Consórcio, o gerente que nos atendeu, nos vendeu o Sonho de ter uma Casa e que o procedimento seria fácil. Mas, não vejo outra palavra para descrever nosso processo, a não ser “PESADELO”. Quando encontramos nossa Casa e passamos para o Construtor que iríamos dar o nosso consórcio como pagamento, falamos que seria jogo rápido (como orientados pelo gerente). E estamos aí, sem a certeza de quando acabará essa novela e poderemos enfim, nos mudar. Percebemos que não há treinamento nenhum para os gerentes, quando se trata deste tipo de atendimento, pois não um procedimento padrão. Li muitas reclamações neste site, muitas pessoas na mesma situação que nós. Com certeza, a taxa de juros cobradas pelo consórcio é bem atrativa. Mas, se soubéssemos que iríamos nos incomodar deste jeito, nunca teríamos procurado este Banco. Sou cliente Bradesco há mais de 5 anos, o pagamento do consórcio todo dia 10 é debitado da minha conta, nunca atrasamos um pagamento e me frustra pensar em tamanho desrespeito por parte deste Banco. Por isso, pensem bem antes de adquirir um Consórcio Imobiliáhttps://******* que várias reclamações foram respondidas com a informação de que tudo estava esclarecido, porém, não entraram em contato com o cliente, conforme informaram muitos deles. Espero que isto não aconteça conosco também! Espero uma resolução do nosso problema o mais breve possível!

Compartilhe

Resposta da empresa

22/02/2016 às 09:40

Sr. (a) Aline, Bom Dia!

Conforme contato por telefone, informamos que a questão apresentada foi esclarecida.
Agradecemos sua atenção e permanecemos à disposição.

Qualquer dúvida, contate um de nossos canais de atendimento:

Internet - https://******* na opção Fale Conosco

Central de Consórcio: ************** / *******.*******.*******
Atendimento das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
SAC Consórcio - ******* ******* *******
Deficiente Auditivo ou de Fala - ******* ******* *******

Ouvidoria - ******* ******* *******
Atendimento das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Consulte os demais telefones no site https://******* ou nas Agências Bradesco.

Obrigado!


Consideração final do consumidor

25/02/2016 às 10:32

Após a Reclamação no Reclame Aqui e no Banco Central, o Bradesco entrou em contato para explicar a demora e informar que o contrato estaria disponível na quarta-feira para assinarmos na agência e realmente na quarta-feira da mesma semana, assinamos o contrato. Já fizemos todos os trâmites e o construtor já recebeu o seu dinheiro e nós as Chaves da nossa Casa. Enfim, a reclamação neste site serve como alerta a outros compradores do Consórcio Bradesco de que o processo pode se alastrar mais do que esperado.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

7