Dificuldade na liberação da carta de crédito após quitação do consórcio Bradesco

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

25/09/2025 às 15:29

ID: 227819607

Eu quitei o meu consórcio pra mim poder compra o meu , carro já que não fui contempla e agora que peguei 24 mil do meu bolso e quitei o consórcio,e agora não que paga a minha carta tenho que ficar esperando,vcs trabalhar com o meu dinheiro eu ficar sem compra o meu carro ,libera o meu dinheiro que não tô pedindo nada pra vcs [Editado pelo Reclame Aqui] ,não fasso consórcio com o Bradesco que vai passa raiva são muito [Editado pelo Reclame Aqui]

Compartilhe

Resposta da empresa

10/10/2025 às 14:11

Boa tarde, Thiago.

Esperamos que você esteja bem!

Para aquisição de um bem por meio da carta de consórcio, é necessário seguir algumas regras e cumprir um procedimento padrão.

Identificamos que assim que você indicou o bem à sua agência, foi iniciado o processo de contemplação, esse processo passa por análise de crédito, vistoria (para bens usados), emissão e assinatura de contrato, envio dos documentos, análise dos documentos, alienação e pagamento.

Uma das etapas finais é a análise da documentação para liberação do pagamento. O prazo para essa análise é de até 3 dias úteis. Qualquer inconsistência de documentos/dados ou dificuldade na leitura dos documentos pode comprometer a aprovação e gerar complicações futuras.

No caso em questão, o processo foi encaminhado para análise, porém, foi pendenciado devido a falta do envio do DUT.

Ressaltamos que o DUT/CRV é essencial para análise e liberação do crédito, conforme estipulado no regulamento:

18.1 – O pagamento do crédito ao vendedor está condicionado à apresentação, análise e aprovação dos seguintes documentos:

18.1.2 – Vendedor Pessoa Física:

IV. Certificado de Registro de Veículo (CRV), com autorização para transferência devidamente preenchida e com firma reconhecida por autenticidade.

Verificamos que até o momento, a pendencia não foi regularizada conforme disposto em regulamento.

Conforme regulamento da Bradesco Consórcio, o processo apenas sequenciará mediante a regularização das pendencias dispostas:

12.6 A apresentação da documentação do vendedor do Bem Móvel ou do conjunto de Bens Móveis, e do Consorciado é de inteira
responsabilidade deste último. Na hipótese de apresentação incompleta, incorreta ou vencida, não poderá ser atribuída à Bradesco Consórcios qualquer responsabilidade pela morosidade na contratação do Bem Móvel ou conjunto de Bens Móveis e consequentemente, pelo atraso no pagamento do Crédito ao vendedor.

12.7 Ao Consorciado Contemplado Ativo que não atender todas as condições estabelecidas neste Capítulo 12, fica assegurada sua
Contemplação e no momento em que reunir cumulativamente tais exigências, terá o Crédito disponibilizado.

Agradecemos o contato e permanecemos à disposição! Caso tenha alguma dúvida, basta nos contatar respondendo a mensagem privada que te enviamos, através do Reclame Aqui, e entraremos em contato com você o mais breve possível.

Atenciosamente,
Bradesco Consórcios.

Consideração final do consumidor

13/10/2025 às 13:24

Lixo

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0