Promessa não cumprida de carta de crédito contemplada e prejuízo financeiro

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Itumbiara - GO

23/06/2025 às 14:46

ID: 220318795

No dia 14 de junho a vendedora Vanessa enviou uma mensagem no WhatsApp de minha esposa falando de uma carta de credito contemplada de capital de giro no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), como já havia comprado outra carta dela que deu certo, a gente se interessou pois estávamos em reforma na clínica e sem capital.

No dia 19 de junho enviamos a documentação onde nos foi solicitado o pagamento da entrada no valor de R$ 12.662,00 (doze mil seiscentos e sessenta e dois reais) e parcelas de 661,20, com a promessa de que no máximo 15 dias estariam liberando o pagamento do valor do consorcio.

No dia 20 de junho enviaram o contrato para assinatura onde que estava escrito "NÃO COMERCIALIZAMOS COTAS CONTEMPLADAS' foi questionado o porquê, nos foi passado que era feito uma adição por isso era necessário a assinatura no contrato.

No dia 21 de junho assinamos o termo de transferência, no dia 25 após algumas tentativas sem êxito com a vendedora sem retorno, entramos em contato com a CEDITUS, onde nos foi passado que até dia 27 de junho dariam uma posição sobre o contrato, assim após o dia 27 ligamos para a CREDITUS novamente onde foi solicitado o prazo de 7 (sete) dias uteis para resolverem.

No dia 01 de julho após várias ligações sem êxito nos atendeu a Daniela onde nos foi solicitado um croqui e um cronograma financeiro da reforma após solicitar para a construtora, enviamos no mesmo dia após o envio nos foi solicitado as notas fiscais da reforma, após avaliação a Daniela nos passou que o croqui estava errado solicitando a alteração enviando um modelo, no dia 02 de julho após enviar o croqui do jeito que solicitaram, enquanto isso a mesma vendedora ainda tentava me vender outra carta de credito.

Dos dias 05 a 12 de julho fomos ignorados após envio de massagens para a vendedora Vanessa novamente.

ligamos para a CREDITUS novamente e conversamos com a Daniela onde nos passou que a documentação estava com a MARIA LUCIA, após contato com a MARIA LUCIA, nos foi passado que não deveríamos ter enviado NOTAS FISCAL, *isso tudo após o fechamento do mês e pagamento dos encargos das notas*, tendo que arcar com os custos de impostos das notas ficais no valor de R$ 7.900,00 (sete mil e novecentos reais) 7,9% do valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) emitidas pela construtora.

Após várias tentativas de ligações, nos foi solicitado pela MARIA LUCIA um avalista, após comunicar que não tínhamos, nos foi solicitado o pagamento do seguro fiança no valor de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais) onde parcelamos em três parcelas de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) pagando a primeira parcela assim esperando retorno, nos foi dado o ok

No dia 04 de setembro foi solicitado o pagamento do contrato no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) para registro no cartório realizamos o pagamento e aguardamos o retorno sem êxito e durante esses dias todos termos pago duas parcelas do consorcio no valor de R$ 661,20 (seiscentos e sessenta e um reais e vinte centavos).

Na tentativa de contato não atendidos durante vários dias, no dia 13 de setembro nos atendeu LUCIA dizendo ser do financeiro e que nosso contrato estava para pagamento em 7 (sete) dias uteis estaríamos com o dinheiro na conta.

Após o termino do prazo e ligarmos a MARIA LUCIA nos atendeu com falta de educação falando que o problema agora era com a LUCIA, LUCIA, no entanto também nos tratou com falta de respeito ao caso.

No dia 18 de setembro dia que foi marcado o pagamento, ficamos novamente sem receber, no dia 19 de setembro após várias tentativas de contato a LUCIA onde nos foi dito que o banco central não tinha dado posição e que não tinha data definida nos tratando com falta de respeito ao consumidor e que devolveriam o dinheiro no prazo de 3 dias uteis.

Ontem 14 de outubro de 2024 12:36h apos meu marido ter feito uma reclamaçao, a sra Cassia dizendo ser da ouvidoria solicitou a retirada da reclamação do reclame aqui, para poder resolver no maximo até hoje 15 de outubro de 2024, no entanto apos varias ligações sem esxito mandaram uma menssagem seguinte:

OLA BOA TARDE

PEÇO PARA AGUARDAR A BAIXA DO JURIDICO, RETORNAREMOS PARA A SENHORA DIA 25/10.

COMO SEMPRE TRATARAM A GENTE ASSIM E SEMPRE ENROLANDO COM OS PRAZOS RESOLVIA REFORMULAR A RECLAMAÇÃO E SALIENTAR QUE ESSE POVO NÃO TEM RESPEITO COM OS CLIENTES.


RESULTADO

APOS MAIS DE 3 (TRES) MESES DE ESPERA TOMAMOS UM PREJUISO DE R$ 20.562,00 (VINTE MIL QUINHOS E SESSENTA E DOIS REAIS)


SÓ ESTOU POUPANDO OS NUMEROS DE CELULARES PARA NÃO INFRINGIR AS REGRAS DO RECLAMA AQUI.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

16/08/2025 às 11:13

[Editado pelo Reclame Aqui] [Editado pelo Reclame Aqui] [Editado pelo Reclame Aqui] [Editado pelo Reclame Aqui]

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0