Atraso na Liberação do Crédito/Cobrança Indevida

Consórcio Itaú e Fiat
Belo Horizonte - MG
01/12/2014 às 10:38

Bom dia,

Não sou de ficar reclamando por qualquer coisa, a não ser quando os meus direitos de consumidor são desrespeitados. Sou correntista do Itaú há mais 4 anos, tenho três consorcio, dois contemplados cotas 130 e 258 e outro não cota 122. Sempre pago minhas contas em dia, honro todos os meus compromissos.

Primeiro ponto, Recentemente fui contemplado por lance na ultima assembléia grupo 1932/cota 130, no mesmo dia o lance foi debitado na minha conta corrente, porem alem do lance teve outros valores que foram cobrados “tar consor alien 330,00 e 53,24”, desconheço totalmente esses valores bem como sua previsão legal.

Segundo ponto, entrei em contato com o consorcio no telefone 40044828, protocolo 339807547 para efetuar a aquisição do bem. Uma vez que já escolhi o veiculo e já combinei com o vendedor “pessoa física” que tem urgência em receber o pagamento e eu preciso do carro. Para minha surpresa fui informado que o sistema do banco estava fora do ar para fazer analise de credito, então seria enviado um e-mail com um formulário para ser preenchido e devolvido, eu pergunto aonde esta esse e-mail com esse formulário que não chega? Outro “protocolo 338131110”, antigamente o processo era efetuado por telefone e o banco tinha 48 horas para dar uma resposta, hoje são 7 dias úteis para te mandar um e-mail???? E mais 2 dias úteis para analise do credito??? Sendo aprovado mais 5 dias úteis para analise do quite do consorciado, e não existindo pendências mais 48 horas para pagamento ao fornecedor do bem??? São só 17 dias úteis após o pagamento do lance??? Tenho que irônico, Isso é uma vergonha!!! E o dinheiro do meu lance que foi pago no mesmo dia da assembléia?? Já sei Vocês vão aplicar o dinheiro fazer empréstimos/girar com ele enfim é disso que um banco precisa!!!

Terceiro ponto, deixo aqui minha insatisfação quanto aos prazos do consórcio Itaú bem como a cobrança de taxas desavisadas. Gostaria que minha solicitação fosse atendida com carinho a tempo de evitarmos transtornos judiciais futuros.

06/12/2014 às 10:56

Prezado Sr.Silvanei,

Conforme nosso contato, informamos que a questão apresentada foi esclarecida, conforme número de ocorrência 341985022.

Agradecemos sua atenção e permanecemos à disposição pelos nossos canais de atendimento.

Atenciosamente

Silvia Brambilla

Consórcio Itaú

Capitais e regiões metropolitanas: 4004 4828

Demais localidades: 0800 970 4828

Das 7h30 às 22 horas, em dias úteis e aos sábados das 7h30 às 15h. Aos domingos, atendimento eletrônico.

SAC Consórcio Itaú: 0800 728 0728

Se desejar a reavaliação da solução apresentada, após utilizar a Central de Atendimento Consórcio Itaú, o site ou o SAC, você poderá contar ainda com a Ouvidoria Corporativa Itaú: 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h)

Deficiente Auditivo: 0800 722 1722

Caso necessite de informações adicionais, acesse Itaú 30 Horas na Internet www.itau.com.br.

09/12/2014 às 11:57

Nunca entrarão em contato comigo. na verdade ainda estou com o meu problema. já enviei o quite de faturamento depois de me responderem aos 45 do segundo tempo em plena sexta feira, dia 05/12/2014, falando que a analise de credito foi aprovada. envie a documentação na própria sexta pagando caro em um sedex de mais de 34 reais. entrei em contato na segunda dia 08/08/2014 e fui informado que a analise da documentação são mais 5 dias uteis?, e se não houver pendencias, mais 3 dias uteis para pagar o fornecedor. continuo completamente insatisfeito com esses prazos. E tem mais no próprio quite de faturamento que é enviado para o banco menciona que o prazo apos "analise de credito" é de até 3 dias para pagar ao fornecedor do bem, espero que seja cumprido. lembrando que o meu dinheiro do lance foi debitado da minha conta dia 28/11/2014, no mesmo dia da assembléia. Quanta agilidade para isso, quero a mesma agilidade para pagar o fornecedor do veiculo, urgente.

23/04/2015 às 17:47

pessimo

Está com problemas com Consórcio Itaú e Fiat?