Dificuldade na liberação de crédito para compra de moto usada (CRF 250F) mesmo com consórcio quitado.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Tangará da Serra - MT

15/08/2025 às 15:52

ID: 224626439

Fiz consórcio fiz da moto CRF250 F e quitei o consórcio, não devo mais consorcio. Não quis pegar a CRF nova eu quis pegar CRF 2024 de conhecido meu pós esta com vários acessórios que me atraiu. Fiz procedimento de multimarca e eles NÃO estão aprovando querendo "documento" da moto CRF250F 2014 seminova assinada vendedor e comprador. Mas já falei mil vezes que CRF não existe documento que moto para esporte e trilhas só existe a nota fiscal.
Mas eles insisti de negar meu processo por querer o " DUT" da CRF. Isso meu sonho de ter uma moto de trilha e praticar meu esporte tornando pesadelo.
Meu consórcio ta quitado. Dinheiro é meu fiz reconhecimento de firma autorizando pagamento para vendedor que mesma pessoa que está a nota fiscal da moto.
Eles fazem de jeito para ficar enrolando com dinheiro do cliente.
Mas uma vez o consórcio 100% pago.
Não devo nada. Só quero que passa dinheiro do meu consórcio para eu poder pegar a moto.
Para fazer consórcio é mil maravilha, depois que quita e tudo no 0800, não sabe de nada a loja.
E outros tem ficar encima perguntando. Se não deu certo eles nem retorna.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/08/2025 às 14:11

Olá, Roberto!

Agradecemos sua manifestação com a Administradora de Consórcio Honda, que preza pela qualidade dos serviços e pelo compromisso com nossos clientes.

Verificamos sua solicitação e entendemos que você foi contemplado e está buscando a liberação do crédito para aquisição de uma moto CRF 250F usada, que por ser off-road, não possui documento como DUT ou ATPV. Nesses casos, conforme orientação vigente, é possível seguir com o processo mediante apresentação de um contrato de compra e venda contendo os dados do bem, assinado por comprador e vendedor, com reconhecimento de firma de ambos. Esse contrato substitui o documento oficial e é utilizado como garantia para liberação do crédito.

Gostaríamos de esclarecer que, no caso de bens usados que não emitem documento oficial como DUT ou ATPV, como é o caso da moto CRF 250F off-road, a administradora adota, conforme orientação interna respaldada por normas operacionais e exigências de compliance, a apresentação de um contrato de compra e venda com os dados do bem, assinado por comprador e vendedor, com reconhecimento de firma de ambos. Essa medida visa garantir a segurança na destinação do crédito e está alinhada com os requisitos do Banco Central para evitar [Editado pelo Reclame Aqui] e assegurar a legitimidade da aquisição

Por mensagem privada, já compartilhamos os detalhes necessários para que você possa concluir essa etapa com tranquilidade.

Agradecemos sua compreensão e seguimos à disposição para o que precisar.


Atenciosamente,
Consórcio Nacional Honda.

Réplica do consumidor

29/09/2025 às 14:55

Agora estão rejeitando o pagamento do banco do rapaz que eu quero comprar a moto.
Já duas vezes deu Extorno e não me avisa o motivo não me liga não manda email tem que ficar atrás.
Já tem mais 30 dias para poder pagar e não paga.
Olha só. Liguei pedindo comprovante de pagamento. Disse 3 dias para enviar.
Aí vc liga perguntar porque não enviou
Eles falam: deu Extorno mas não sei porque.
Aí você manda de novo a conta de pagamento mais 3 dias.
Aí fica assim até eu morrer. Aí não tem ninguém que pode fazer nada. Fica com dinheiro e Eu fico sem meu sonho da moto.
Meu sonho está virando pesadelo. Mas de anos pagamento certo e quitado agora não paga rapaz para eu pagar a moto. Isso que nota fiscal e conta está no mesmo nome.
Assinado e reconhecido firma.
Garanto se estivesse devendo, vc tinha já me ligado mandado email.

Réplica do consumidor

29/09/2025 às 16:13

não fez pagamento. por gentileza fazer pagamento e enviar o comprovante

Consideração final do consumidor

05/10/2025 às 13:20

Regular.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5