Reclamação sobre atraso e falta de comunicação na entrega de motocicleta Honda Elite 125 adquirida por consórcio

Não respondida
Salvador - BA
08/07/2026 às 22:07
ID: 253457735
Venho, por meio desta, fazer uma reclamação acerca da entrega de uma motocicleta Honda Elite 125, adquirida por meio de consórcio.
Fui contemplada em 15 de junho de 2026, após ofertar lance. Desde o início, o processo de contemplação foi conduzido de forma bastante confusa e conturbada.
Ao longo do processo, encaminhei toda a documentação solicitada. Entretanto, em diversas ocasiões, fui novamente solicitada a enviar documentos que já haviam sido enviados anteriormente, como se eles não constassem no andamento do meu processo. Além disso, a cada contato eu recebia informações diferentes, o que gerou insegurança e dificultou o acompanhamento da contemplação.
Em 19 de junho de 2026, foi emitida a nota fiscal da motocicleta em meu nome, formalizando a venda. Contudo, mesmo após a emissão da nota fiscal, ainda havia pendências e divergências no processo.
Diante dessa situação, no dia 26 de junho de 2026, compareci pessoalmente à concessionária Ares Motos Bonocô em Salvador/BA que é a concessionária que fiz o consórcio, para buscar esclarecimentos sobre as informações contraditórias que vinha recebendo e, na mesma oportunidade, realizar a assinatura do contrato e concluir os procedimentos que ainda me eram solicitados.
No dia 06 de julho assinei a documentação de liberação de emplacamento, e me foi informado que provavelmente até o final dessa semana a moto seria entregue.
Após a conclusão de todas as etapas, fui informada de que a entrega da motocicleta foi suspensa em razão de um suposto problema envolvendo o último lote de motos. Posteriormente, fui comunicada por funcionários da Ares motos, de que a Honda teria cancelado a entrega desse lote em razão de um problema relacionado a peças. E que iriam fazer um novo contrato onde eu teria que assinar e ir em um cartório reconhecer firma, para que o faturamento atual seja cancelado, e eles façam outro. No entanto, até o presente momento, não recebi qualquer comunicação oficial da empresa Honda esclarecendo o motivo específico da retenção da minha motocicleta, nem uma previsão concreta para sua entrega.
Na ausência de resposta ou de solução adequada, adotarei as medidas cabíveis para resguardar meus direitos.