Insatisfação com processo de liberação de carta de crédito junto à Maggi Consórcio e Consórcio Triumph, com demora e burocracia excessiva após contemplação.

Respondida
Salvador - BA
01/06/2026 às 09:01
ID: 250202117
Bom dia,
Gostaria de fazer registro aqui da minha insatisfação com um processo junto à Maggi consórcio juntamente com o consórcio triumph, pois na hora de vender a assinar o contrato para que fosse adquirida a cota, os documentos apresentados de renda foram aceitos, mas na hora da liberação da carta de crédito, sendo que a concessionária só está esperando isso para faturar a moto, a demora e a burocracia é enorme e sem sentido algum. Pois todos os pagamentos de parcelas foram feitos antes do vencimento, inclusive a última parcela agora no dia ***** foi paga.
Todas as exigências foram cumpridas, moto já escolhido, gravame pago, comprovantes enviados, documentações exigidas enviadas, e mesmo assim é uma demora e falta de esclarecimento quanto ao tal processo de análise de documentos enviados.
A ausência de retorno quanto situação tem gerado constrangimento diante da concessionária onde já foi escolhido o veículo, e estou tendo que explicar diariamente ao pessoal de lá sobre o caso, colocando em cheque minha idoneidade quanto ao negócio.
Tive a minha cota n ***** contemplada na ultima assembleia do grupo em *****, e lembrando que após a contemplação já paguei mais uma parcela de forma antecipada.
Diante disso, aguardo um posicionamento urgente e uma explicação formal sobre a situação. A falta de clareza e agilidade compromete a confiança no serviço prestado.
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
02/06/2026 às 08:59
Olá Sr. Gilson,
Ao recebermos sua interação prontamente contatamos a área de análise de crédito, tendo sido emitida a autorização para faturamento do bem ontem 01/06/26.
Continuaremos acompanhando o andamento de seu processo até a finalização com o pagamento do crédito.
Atenciosamente,
Maggi Administradora de Consorcios Ltda.