ZERO ATENDIMENTO! Último boleto inativo e emissão de novos boletos somente com encargos (multas e juros)

Não respondida
Goiânia - GO
05/01/2026 às 11:28
ID: 236630703
Bom dia. Fiz um financiamento com a Credi Nissan, para um veículo 0 km, em 24 parcelas. O vencimento da minha parcela é para todo dia 01. Como é de conhecimento, se a data cai em um final de semana ou feriado, o pagamento é realizado no dia útil seguinte, como, no meu caso inclusive, aconteceu em algumas vezes durante os 21 meses já quitados. Ao tentar realizar o pagamento da parcela de Janeiro/2026, pontualmente no dia 02, recebi a mensagem do banco de que o boleto não estava ativo, e que entrasse em contato com o banco de origem (RCI). Entendendo que seria um caso tranquilo de resolutiva, tentei contato nos canais de atendimento da Credi Nissan. Ambos os números (tanto o 0800 quanto o 4004) somente tem a opção de emissão de boleto ATUALIZADO, ou seja: contemplando multas e juros (já acima de R$ 140,00). Entendendo, novamente, que seria uma questao de fácil compreensão por parte da empresa, tentei contato com os atendimentos locais: a loja em que comprei o veículo foi fechada no ano passado, tentei contato na concessionária mais próxima e, paralelamente, com o vendedor responsável pela minha venda, em 2024. O meu vendedor não está mais na Nissan. O "Atendimento" me encaminhou para um outro vendedor. Esse outro vendedor, me encaminhou para o Atendimento. E o atendimento, me encaminhou para um quarto vendedor. Tendo sido o dia 02/01/2026 uma sexta-feira, pediram para tentar contato novamente na segunda, para então tentar efetividade nos canais do BANCO RESPONSÁVEL. Os canais do Banco Responsável (Credi Nissan, RCI) são somente realizados por robôs que dão a opção de 1. falar sobre investimentos; 2. falar sobre financiamento. Não há disponibilidade de atendente. Sigo sem nenhuma resolutiva e sem a quitação do meu boleto. Um dos vários vendedores que me atendeu ainda disse, em certo tom, que "já que eu não quero arcar com os encargos de ATRASO, vou ter que ficar tentando sem ter nenhum norte" e que "está agora com um cliente, senhor de 80 anos, que está conseguindo tranquilamente lidar com seus boletos impressos em dia". O fato é que faltam 3 parcelas para quitar meu carro, e já estava pronta e programando a troca por um novo veículo. Por falta de atendimento mínimo, resolutiva de mínima compreensão, estou ainda com o boleto em aberto e acumulando juros. Além disso, o pouco atendimento que consigo ainda carrega esse tom.. Extremamente decepcionada com essa empresa que, até então, dizia que o atendimento é o que mais importa. Não tem atendimento, não tem saída, não tem canal "disponível" que não seja um robô, que emite boletos com os encargos (multas e juros) a cada ligação. Absurdo!