Banco Toyota impede compra de veículo com carta de crédito por divergência de valor

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Gonçalo - RJ

17/07/2026 às 08:34

ID: 254131631

Entrei num consórcio e fui contemplado, resolvi utilizar a carta de crédito para compra de um veículo em outra concessionária, a burocracia e tamanha, depois de tudo aprovado, já co. A nota fiscal em posse, o Banco Toyota informa que não será possível a transação porque o valor do veículo em questão é maior que a tabela fipe e é menor que o valor da carta, sinceramente não vejo nexo nessa regra, uma vez que minha carta cobre o valor e eu aceitei comprar o veículo acima da tabela, isso não corresponde e não desrespeitar e não trás prejuízo ao consórcio e muito menos ao Banco Toyota.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/08/2026 às 10:47

Prezado Ewerton,

Ressaltamos que o Consórcio Toyota tem como premissa levar aos seus clientes serviços de qualidade, transparência e sua reclamação foi alvo da nossa maior atenção.

Em relação a sua manifestação, conforme esclarecido, endereçamos internamente para os responsáveis, no qual já foi resolvida.

Atenciosamente,
Consórcio Toyota