Demora na emissão de boleto com vencimento adequado para processo de indenização de motocicleta Yamaha

Resolvido
Maringá - PR
06/07/2026 às 11:02
ID: 253173903
Entrei em contato hoje, 06/07, solicitando a emissão de um boleto com vencimento em até 5 dias úteis, pois a seguradora depende desse documento para dar continuidade ao processo de indenização.
No entanto, o boleto emitido possui vencimento apenas em 20/08, o que inviabiliza o andamento do meu processo. Ao entrar em contato com a central, fui informado de que foi aberta uma solicitação interna, com prazo de até 7 dias apenas para análise e possível emissão de um novo boleto.
Essa situação está me causando um enorme prejuízo. Estou sendo diretamente [Editado pelo Reclame Aqui] pela demora do processo da Yamaha, permanecendo sem a minha motocicleta e sem receber a indenização da seguradora, exclusivamente porque dependo da emissão de um boleto que poderia ser corrigido de forma muito mais ágil.
Cada dia de atraso representa mais tempo sem o meu bem, sem o valor da indenização e sem uma solução efetiva para o meu caso. Não considero razoável aguardar até 7 dias apenas para a emissão de um novo boleto, sabendo que isso impacta diretamente todo o andamento do sinistro.
Solicito que esta demanda seja tratada com caráter de urgência, com a reemissão do boleto para vencimento em até 5 dias úteis, evitando que eu continue sendo prejudicado por uma demora que foge completamente ao meu controle.
Aguardo um retorno o mais breve possível!!!
Compartilhe
Resposta da empresa
07/07/2026 às 17:29
Olá Almir, boa tarde!
Tudo bem? Espero que sim.
Conforme conversamos, prestamos os devidos esclarecimentos referente a questão apresentada.
Durante interação, disponibilizamos o documento conforme a sua necessidade. Inclusive, você confirmou êxito no recebimento.
Obrigado por nos contatar, saiba que estamos em constante evolução para melhoria de nossos processos e com isso melhorar a experiência de nossos clientes!
Qualquer dúvida permaneço à disposição, conte comigo! 💙🏍
Thaís Santos
Especialista em Relacionamento com o Cliente
Consideração final do consumidor
09/07/2026 às 12:10
É muito burocrático a emissão de um boleto com uma data, todas as empresas permitem que você selecione uma data para o pagamento e eles geram com mais de 40 dias.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7