Estou sendo [Editado pelo Reclame Aqui] e enganado pela CONSTRUCASTRO

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

DIVINOPOLIS - M

10/12/2024 às 11:03

ID: 204203961

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Venho a esse canal demonstrar a minha insatisfação e mostrar a forma como estou sendo [Editado pelo Reclame Aqui] e ENGANADO pela IMOBILIÁRIA CONSTRUCASTRO em Goiânia.

Aluguei um lote dessa imobiliária no dia 26 de Maio de ******* e usei o mesmo pouquíssimas vezes. Ia mensalmente apenas para verificar alguns pertences meus que havia deixado lá e fazer a capina qdo necessário . Como tinha pouco uso resolvi no mês passado comunicar a devolução do imóvel . Após os 30dias e a devolução das chaves a imobiliária me apresentou um orçamento de R$5.*******,68 referente a Pintura do local, manutenção de uma concertina, arrumar uma bomba de poço artesiano( nem sabia que existia essa bomba) e mais uma limpeza do escritório.

Importante frisar que esse valor foi cobrado para pintar o lote integralmente sendo que a pintura interna no lote (era usada e consta no laudo inicial) e também com um conserto de uma bomba (não existia no laudo inicial) .

Após minha contestação reduziram o valor do conserto da bomba. Estavam me cobrando R$1.*******,00 e R$*******,00 de mão de obra fizeram apenas uma ligação e trocaram um item que não custou R$*******.

Mas para o cliente custa R$1.*******,00?

Me passaram um novo orçamento reduzindo esse itens ficando em R$3.*******,68 mas mantendo o valor de uma repintura total no imóvel.. O que está claro no laudo inicial ( pintura interior do lote usada!) .

Refiz a pintura da fachada que estava totalmente deteriorada por um problema estrutural no encanamento interno no muro( responsabilidade do proprietário em resolver) . Ou seja.. Não seria de minha responsabilidade. A pintura dos portões estavam em bom estado com isso retoquei pequenos pontos de ferrugem no mesmo.

Fiz a pintura do barracão (pra eles escritório) e o mesmo possui as janelas e portas com a pintura totalmente desgastada e suja( peguei desse jeito) não tive o cuidado de verificar isso no laudo inicial e por isso refiz a pintura dos mesmos e a limpeza do " escritório" .

Após entregar novamente as chaves, me ligou o gerente deles reclamando do serviço feito e da qualidade do material utilizado.

Os mesmos não aceitaram o serviço e continuaram me cobrando o serviço que deveria ser refeito e eu deveria pagar o valor de R$ 3.*******,00!!!!! Lembrando que eu ainda refiz algumas partes internas que constavam no laudo como USADAS!!


Minha total indignação por tentarem me EXTORQUIR (Conseguir por meio de ameaça, artimanha ou força: 1 tomara, usurpara, roubara, achacara, arrancara, arrebatara, defraudara, depenara, desapossara, desempossara) ref Auteles dicionário. Usando através de um ORÇAMENTO ABUSIVO e cobrando muito mais que o razoável além de cobrarem por coisas fora do laudo inicial.

O Sr José Fernandes, proprietário da Imobiliária me contatou " cobrando os valores e que os mesmos eram devidos" e eu tentei mostrar que tudo que estava falando estava no laudo inicial. Expliquei pra ele a minha insatisfação e a forma como estava errados e puramente me extorquindo e me enganado com orçamentos indevidos!!

Me sinto totalmente enganado e desrespeitado por essa imobiliária e aguardo uma solução justa.

Francisco Neto.
DEZ *******

Compartilhe

Resposta da empresa

11/12/2024 às 10:46

Em resposta a narrativa fantasiosa do reclamante que alugou o imóvel e o deixou abandonado tomado por vegetação o que danificou a pintura dos muros, paredes externas, a bomba deixada no imóvel aparentemente estava queimada, pois não estava funcionando e a vistoriadora não tem conhecimento técnico nem a obrigação de retirar do poço para proceder os testes, obrigação essa que seria do locatário ao devolver o imóvel, entregar funcionando.
Quanto a pintura o mesmo não foi pintado as partes que seria necessária de acordo com o laudo de vistoria inicial e sim pinchada, lamentamos que não é possível disponibilizar as fotos da vistoria final nesta resposta, encontra a se a disposição e foi encaminhada ao locatário o que comprova o seu descompromisso com o que está pactuado no contrato de locação.
Na oportunidade se faz claro que o orçamento encaminhado ao locatário é sem compromisso que é dado a oportunidade para que o locatário conclua a pintura e o reparos que se fizer necessário com o prestador de serviço de sua confiança.

Réplica do consumidor

11/12/2024 às 13:53

Resposta fantasiosa ? Vejam os laudos em anexo a minha reclamação que comprovam o que eu disse.

Imóvel abandonado ? Ia mensalmente e quando preciso capinava o mesmo. Afinal, trata -se de um lote.

Sobre o orçamento ser uma opção pra mim ... É exatamente isso. Colocaram no orçamento muitas coisas indevidas e tenha o mesmo como prova ao meu favor. Trata se de uma locadora que não mantém o menor respeito e relacionamento com seus clientes. Basta olhar a nota que horrível que eles tem no Google... Pena que só vi isso depois...

Consideração final do consumidor

11/12/2024 às 13:56

Pior empresa para locar um imóvel em Goiânia. Olhem vcs mesmos as notas do Google. Pena que não me atentei a isso.
Ainda estou com contrato em aberto aguardando a posição dos mesmos.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0