Atraso na entrega e material incompleto - Solicitação de solução conforme CDC

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Betim - MG

09/12/2025 às 15:37

ID: 234208607

Realizei a compra de algumas caixas de porcelanato, porém a entrega foi reagendada três vezes e, mesmo assim, o material chegou incompleto. Além disso, desde o início, a comunicação tem sido bastante difícil.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/1990), especialmente os artigos 6, inciso III (direito à informação adequada), 20 (cumprimento correto da oferta) e 35 (descumprimento da oferta), o fornecedor é obrigado a entregar o produto conforme o que foi contratado. Quando isso não ocorre, o consumidor pode exigir o cumprimento da oferta, aceitar outro produto equivalente ou cancelar a compra com restituição integral dos valores pagos.

Diante das falhas na entrega e da repetição de problemas, solicito, por gentileza, uma solução imediata: a entrega completa do material faltante ou o cancelamento da compra com reembolso total, conforme garantido pelo CDC.

Aguardo retorno.

Compartilhe