Atraso excessivo na entrega do imóvel, falta de comunicação e transparência da Construtora De Martin

Não resolvido
Vitória - ES
11/12/2025 às 16:27
ID: 234480125
Sou compradora da 1 fase do Villa Verde Condomínio Clube e minha experiência até o momento tem sido extremamente frustrante. O contrato previa entrega em dezembro de 2024, com a possibilidade de uma tolerância de 180 dias, o que poderia levar o prazo para junho de 2025.
Mesmo assim, a construtora aplicou mais duas prorrogações: setembro de 2025 e dezembro de 2025. Durante todo esse período, a comunicação foi praticamente inexistente: em determinado momento suspenderam as visitas à obra, nunca eram atualizações claras e o atendimento via WhatsApp oficial deixou de responder recentemente.
Somente agora, em dezembro de 2025, a empresa enviou um comunicado informando uma nova previsão de entrega para fevereiro de 2026, sem qualquer justificativa detalhada. Isso representa mais de um ano de atraso em relação ao prazo contratual somado à tolerância legal.
Essa falta de transparência e respeito com os clientes tem gerado prejuízos emocionais e financeiros, ansiedade e muita insegurança.
Um sonho sendo aniquilado pela falta de respeito e transparência dessa empresa.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/12/2025 às 18:41
Prezada Sra. Tavilane,
Compreendemos a ansiedade gerada pelas mudanças de prazo, mas, nosso objetivo é garantir que cada etapa seja concluída com a qualidade que os clientes esperam e merecem. E neste momento a obra está na reta final.
Conforme contato telefônico o agendamento da sua visita à obra está marcado para esta quinta-feira, às 14h, como foi solicitado.
Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento com Cliente.
Réplica do consumidor
11/12/2025 às 19:22
Cabe esclarecer que não se trata apenas de ansiedade e sim de prejuízos financeiros e emocionais decorrentes do descumprimento das cláusulas contratuais.
"Garantir que cada etapa seja concluída com a qualidade que os clientes esperam e merecem" é uma obrigação da De Martin, tal qual o cumprimento dos prazos.
Em se tratando da visita agendada, (fato que não soluciona o problema em questão), cumpre esclarecer que o agendamento foi para o dia 12/12/2025 (sexta-feira), às 14h.
Consideração final do consumidor
11/12/2025 às 19:24
Uma experiência totalmente decepcionante e frustrante.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0