Atraso na entrega do apartamento e falta de transparência da Nazaré Construtora

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Santo André - SP

04/12/2025 às 15:46

ID: 233743813

Comprei um apartamento no Empreendimento LIV (Santo André) e estou extremamente insatisfeita com a falta de transparência da Nazaré Construtora.

A empresa informou que havia solicitado o Habite-se em setembro, mas a verdade é que o protocolo só foi feito em 09/11/2025, conforme consulta oficial na Prefeitura. Ou seja, passamos meses sendo informados de algo que não era verdade.

Agora, dizem que, se o Habite-se sair até 27/12/2025, estará dentro do prazo dos 180 dias e será considerado entregue. Porém, obra entregue é com a chave na mão, e não apenas com um documento emitido.

Até o momento, não temos Habite-se, não temos previsão real e não temos informações claras. Apenas promessas que mudam a cada semana.

Peço que a Nazaré informe com transparência o status real do processo e pare de divulgar datas que não correspondem à realidade.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/12/2025 às 22:02

Prezada, entendemos a ansiedade mas ocorre que o prazo legal para a entrega do empreendimento não expirou, conforme se verifica no contrato assinado. Estamos finalizando adequação a pedido da Prefeitura de Santo André e o pedido do habite-se já foi protocolizado, estamos aguardando apenas a liberação por parte da municipalidade. As unidades já estão todas passando por avaliação prévia para a devida entrega em breve.

Consideração final do consumidor

04/12/2025 às 22:15

Não resolveram nada só falácia

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0