ENTUPIMENTOS DOS VASOS SANITARIOS

Não respondida
Belo Horizonte - MG
04/04/2023 às 10:20
ID: 162252023
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesBom dia.
Em 30/03/*******, abri uma reclamação junto a Construtora Lage, pedindo que mandasse um técnico, engenheiro, gerente alguém responsável pela construção do apartamento que eu comprei, pois o mesmo está na garantia ainda.
Segue relato abaixo:
Sou proprietário do apt *******, edifício Atlanta, bairro União e venho relatar um problema que está causando transtornos a minha família.
Diariamente os vasos sanitários entopem apenas com urina (segue em anexo vídeo). Não sei se o problema é a lousa ou defeito pode estar nas instalações dos tubos e das conexões.
Já comprei desentupidor de borracha e resolveu somente na hora, contratei uma empresa que presta serviços de desentupimento e foi a mesma coisa.
Venho pedir uma solução o mais rápido possível, pois não posso mais arcar financeiramente com um problema que foi adquirido junto com o apartamento.
Tenho duas crianças no apartamento e é insustentável tal situação tendo em vista que se torna uma situação sanitária.
Como o mesmo está na garantia, peço a troca imediata das louças.
Desde já agradeço a atenção dos senhores.
No mesmo dia a Construtora Lage respondeu, o seguinte:
Boa tarde Roberto!
Tudo bem?
Enviaremos o problema para a DECA, para que a empresa envie um técnico ao apartamento para realizar testes e analisar se há alguma anormalidade com as louças.
O processo pode demorar alguns dias, pois vai depender do fornecedor.
É importante ressaltar, conforme orienta o Manual do Proprietário: Nunca jogue quaisquer objetos nos vasos sanitários e ralos quando houver possibilidade de entupimento: sabonetes, absorventes higiênicos, fraldas descartáveis, preservativos, plásticos, folhas de papel, cotonetes, algodão, cabelos, grampos, fio dental, etc.
Na mesma hora respondi e não tive mais retorno, segue abaixo:
Como eu disse até urina não desce. O vaso enche e a água desce devagar.
Preciso de um prazo, não posso depender do fornecedor. Dois banheiros com o mesmo problema?
Sei que aqui no prédio já tiveram outras reclamações sobre o mesmo problema, já é um vício."
Não é possível que a CONSTRUTORA LAGE não sabe o que está acontecendo.
COMO POSSO CONVIVER COM ISSO? Outros proprietários DE APT DO EDIFÍCIO já relataram o mesmo problema, inclusive disseram que houve a troca.
O que o técnico da DECA (MARCA DOS VASOS SANITÁRIO) vai avaliar? Eu vou te que defecar quando ele chegar para ele ver se as vezes desce ou não? Dar descarga e aguarda encher? Ele vai medir a pressão da água?
Estou pedindo a troca e não valorizar um vaso sanitário.
Tenho que ficar enfiando a mão até o cotovelo semanalmente dentro de um vaso sanitário cheio de dejetos até aguardar um técnico que com certeza vai ter que chamar um outro técnico da Construtora Lage depois?
Onde está o respeito da Construtora?
EU SEI QUE NÃO SE PODE JOGAR NADA NO VASO, CONFORMA A ATENDENTE ME INFORMOU (Nunca jogue quaisquer objetos nos vasos sanitários e ralos quando houver possibilidade de entupimento: sabonetes, absorventes higiênicos, fraldas descartáveis, preservativos, plásticos, folhas de papel, cotonetes, algodão, cabelos, grampos, fio dental, etc. SE ESSE FOSSE O PROBLEMA COM A BOMBA DE SUCÇÃO OU COM O PROFISSIONAL QUE FOI A MINHA CASA O PROBLEMA ESTARIA RESOLVIDO.
Resumindo.
É uma vergonha, minha família ter que sujeitar a conviver com dejetos e ter que aguardar dias para avaliarem um vaso sanitário com problema.